Eis que os meninos pegaram uma tal virose. Na segunda-feira passada o Matheus teve diarreia, aí na terça o Marcelo vomitou e o Murilo teve febre. Imagina o meu desespero?
Aí aquele que tinha tido só vômito teve diarreia e febre. E aquele que tinha tido só febre teve diarreia e vômito. Eu com o bebê no colo vomitando e a Mônica apavorada porque ele estava fazendo bagunça. No dia seguinte, adivinhem quem também vomitou e teve diarreia e febre?
O relatório final da semana foi:
Matheus: somente um episódio de diarreia. Nenhuma medicação.
Murilo: febre (38ºC), diarreia (3 episódios) e vômito (dois episódios). Paracetamol infantil para baixar a febre, Dramin B6 e Floralyte 45.
Marcelo: febre (37,8ºC), diarreia (4 episódios) e vômito (dois episódios). Paracetamol infantil para baixar a febre, Dramin B6, Floralyte 45, dipirona pra dor. Chorou muito à noite e se contorcia.
Mônica: febre (38ºC), diarreia (3 episódios) e vômito (um episódio). Gatorade, Floralyte 45, suco de gelatina de uva. Fora que depois da primeira diarreia ela ficou com medo do cocô e não queria fazer mais. Tive que convencer a soltar (antes que escapasse por acidente e fosse o caos na terra).
Como sempre conto aqui, meus filhos são bem calminhos. Mas, olha, foi a primeira vez que senti mesmo o peso de ter quatro filhos! Foi trabalhoso e estressante, mas agora parece que já passou tudo, ufa!!
Porém, como a gente vai percebendo que pouco adianta planejar as coisas na vida (olha o exagero), a ideia de trocar os horários noturnos da babá enfraqueceu depois dessa semana de noites mal dormidas devido à virose. Vamos continuar estudando o caso, mas acho que manterei ela até o aniversário de um aninho… Sabe o que é? É que não existe coisa mais valiosa do que uma noite bem dormida. Hoje eu e meu marido cuidamos deles sozinhos o dia todo. Foi bom. Mas o fato de não termos dormido muito bem noite passada deixou a gente com menos paciência e mais cansados. O fato de os meninos estarem manhosos por causa da recente virose também. Então eu sei que se durmo melhor, cuido deles bem melhor. O bom humor de uma noite bem dormida é impagável.
Meus bebês estavam um pouco abatidos, mas tirei foto para ilustrar mesmo assim:Não estavam no melhor humor, mas agora já estão melhores.
E o Marcelinho está dando sinais de ficar em pé em seu berço. Já contei aqui como são meio preguiçosos, né? Pois acho que estão evoluindo.
Querido. Se segurou por uns bons minutos.
Quanto aos dentes, Marcelo teve primeiro e continua crescendo aquele, mas é o único. Matheus teve um ou dois dias depois mas já nasceram os dois frontais de baixo. Murilo está quase lá, já dá pra ver que os dois de baixo vão romper provavelmente juntos, mas ainda é cedo pra dizer que nasceram.
Até mais!
Sempre acompanho seu post mas nunca comentei. Hoje vendo a carinha caída deles meu coração ficou partido, imagino o seu. Parabéns pelo blog, sou mãe de dois meninos um de 4 e outro de 1 ano e 10 meses.
Obrigada por nos acompanhar, Viviane! Agora já estão melhores. Receberam visitas e deram muitas risadas hoje. Um abraço!