O quarto novo dos trigêmeos finalmente ficou pronto! As crianças e eu estamos ansiosas para mostrar como ficou cada detalhe, por isso convidamos você a assistir esse vídeo que mostra o antes, durante e depois desta nossa pequena obra:
Bom… Nosso apartamento tem três quartos e cerca de 95 metros quadrados. Quando engravidei dos trigêmeos, já tínhamos nossa filha Mônica, que teve seu quartinho planejado verde e roxo. O outro quarto livre estava sendo usado como escritório e também tinha uma esteira para exercícios. Minha segunda gravidez foi planejada e tínhamos a ideia de manter os móveis do escritório e acrescentar ali o bercinho do segundo filho, comprando aquelas caminhas com cômoda acoplada.
Mas vieram trigêmeos! E assim precisamos refazer diversos dos planos que tínhamos. O escritório foi desativado e o quarto foi planejado por um marceneiro, meu marido e eu e contou com a ajuda de uma das minhas irmãs, que é arquiteta. Todos os detalhes do planejamento e execução daquele projeto estão listados aqui:
O PRIMEIRO QUARTO DOS TRIGÊMEOS
Naquela época, previmos que teríamos que mudar o quarto quando os meninos tivessem cerca de 5 anos. Isso seria porque a caminha ia ficar pequena e a funcionalidade do quarto também teria que mudar.
Quando os meninos fizeram 6 anos, começamos a perceber que a hora tinha chegado! Eles estavam muito apertados na cama (que tinha 70cm de largura e 1,30m de comprimento) e nós queríamos que eles tivessem mais conforto.
O quarto novo dos trigêmeos: o projeto
Chamamos os arquitetos Cláudia e Gildo para nos ajudarem nesta nova empreitada. Eles ouviram todas as nossas necessidades e montaram um belo projeto para o quarto. Não queríamos que tivesse televisão no quarto. Queríamos que fosse muito funcional e que tivesse beliche. Porém, não tínhamos o desejo de que o beliche tivesse uma cama em cima da outra. Preferíamos que fosse meio desnivelado, para dar um design mais moderno.
Mas descobrimos que a falta de espaço ia atrapalhar este nosso desejo, principalmente porque a maneira como havíamos imaginado não possibilitaria que a cama superior ficasse presa de maneira segura. Então confiamos no trabalho deles para que criassem um beliche que fosse seguro, bonito e atendesse nossas necessidades. Este foi o resultado:
Depois do projeto, os marceneiros executaram um excelente trabalho. Assista, no início deste post, ao vídeo onde conto com todos os detalhes como foi que ficou o quarto novo dos trigêmeos! Lá detalho onde estamos guardando cada coisa e porque optamos por algumas coisas que não estavam previamente no projeto. Os meninos estão apaixonados por seu quarto novo e contaram tudo isso no vídeo também!
Até mais!