Hoje é meu aniversário e sabem o que pedi de presente? Um dia de folga!
Como a vida de mãe é intensa e, mesmo que às vezes eu dê uma passeadinha só com o Maurício e a Mônica, não havia tido uma folga desde o dia que os trigêmeos nasceram! Eu queria um dia sem compromissos, por isso combinei com meus pais e minhas irmãs de eles ficarem com as crianças pra mim, no apê dos meus pais. Queria um dia em que eu pudesse tomar um banho demorado, acordar mais tarde, assistir TV na cama e trocar os canais da TV a cabo que tenho aqui em casa (já que está sempre no Discovery Kids).
Quando eu quis essa folga, minha intenção era mandar a Mônica junto à casa dos avós. Porém, deixei ela dormir até a hora que quisesse (mãe veio buscar os meninos às 8h30). Quando acordou, ficamos com ela e resolvemos levá-la junto ao shopping, onde iríamos almoçar meu marido e eu. Ela perguntou o tempo todo onde estavam os maninhos e acabei dando a opção à ela: ir à casa dos avós onde estavam os maninhos, a dinda, o dindo e a tia Milena (“Miuena”); ou ir conosco ao shopping, almoçar e ir na loja de brinquedos (queríamos comprar a ela um novo quebra-cabeça). Sabe o que ela escolheu? “Quero ir na vovó ver os maninhos”. Fofinha.
Quando chegamos lá, cerca de 12h45, nos deparamos com a mesa posta e metade da família almoçando. Comida deliciosa: minha mãe tinha preparado picanha no forno com batata assada, aipim, arroz e feijão. Sacanagem, né? Adivinha? Resolvi almoçar lá mesmo!
Depois fomos ao shopping e apenas passeamos e compramos o quebra-cabeça. Mônica tinha ganhado de aniversário um de 80 peças. Ela já monta 100% sozinha e adora. Resolvemos comprar um novo, desta vez de 120 peças. A lindinha já montou todinho. Claro que ajudamos na primeira vez, mas tenho certeza que na próxima semana ela virará expert nesse também.
Na volta do shopping eu fiquei em casa, assisti TV aos montes, fiquei sem fazer nada. Lá pelas 16h o Maurício buscou a Mônica e levou na mãe dele, assim, fiquei sozinha em casa por uma 2 horas e meia. Ô, coisa boa. Quando marido e filha voltaram, ainda fiquei de boa mais 1 hora, enquanto ele deu banho nela e janta. Só perto das 20h a mãe veio devolver os meninos. Aí foi banho, mamá e soninho.
Agora eles tomam banho e mamam sozinhos, olha o jeitinho do Marcelo.
Como eu quis a folga, acabamos comemorando meu aniversário de 32 anos ontem à noite. Ando querendo fazer economia, então pedi pra mãe nos preparar um cachorro-quente. Depois da janta, comemos uma deliciosa torta de mousse da amiga Mônica.
Olhem que delícia essa torta de mousse preto e branco da Alles Gut.
Depois da janta, pude tomar uma (só uma mesmo) cervejinha, já que de presente de aniversário a minha irmã Milena se ofereceu pra cuidar dos trigêmeos. Êta presente bom esse: dormir!
E olha como eles estão fofinhos, fazendo a maior folia na caminha do Marcelo.
Marcelo de azul, Murilo de cinza e Matheus de vermelho.
Foi um ótimo aniversário! Obrigada vovó Veralice, vovô Aldo, titias Milena e Marina e titio Cristiano por ter me proporcionado esse dia tranquilinho. Obrigada marido Maurício por ter me levado passear e por me deixar ficar sem fazer nada! Foi bem bom! (Mas pensei nos filhos o dia todo)
Até mais!
Parabéns heroína, foi mais que merecido o dia de folga. Beijo nos pitukinhos e na pitukinha e na mamis é claro.
Muito obrigada!!!
Parabéns pelo aniversário e pelo merecido descanso!!!!! É assim mesmo, a gente nunca consegue se desligar dos filhos. Bjs à todos.
É verdade, Fátima! Muito obrigada!
Que presentão, feliz aniversario? Como foi seus primeiro momentos sozinha, pois confesso que quando estou em casa e os meus dois pequenos e o maridão não está a casa fica enorme, eu fico rodando igual uma barata tonta até conseguir tranquilizar e aproveitar. kkkk
Pois é, pra mim até foi fácil! Hehehehe. Mas senti saudade deles…