Aplicativo Lipa Land é ótima opção para as crianças

Neste mundo voltado à tecnologia que vivemos hoje, é difícil encontrar o meio termo entre o uso saudável de tablets e celulares e o excesso por parte das crianças. Ao mesmo tempo que quero que meus filhos brinquem lá fora e tenham contato com a natureza e pessoas; também quero que eles aprendam a lidar com a tecnologia através de aparelhos e computadores.

Os trigêmeos estão com 5 anos e gostam muito de brincar no celular. Porém de forma geral, eu não gosto de deixá-los fazendo isso por muito tempo. Mas têm dias que a distração com a tecnologia é bem-vinda. Em um consultório médico, por exemplo, o smartphone é um bom passatempo enquanto esperamos. Então busco poder juntar diversão com aprendizado.

Por isso, fiquei muito contente quando conheci o aplicativo Lipa Land. Ele traz jogos educativos para crianças a partir dos 3 anos;  atividades com conhecimentos gerais e fatos curiosos; histórias (que a gente pode ler ou ouvir como audiolivro); e ainda oferece uma seção de relaxamento, com música e sons que ajudam na concentração e também colaboram na hora de colocar as crianças para dormir.

Mônica está próxima de fazer 8 anos e demos a ela um celular antigo que era de minha mãe. Não coloquei cartão de operadora porque ainda não quero que ela utilize aplicativos de mensagem instantânea. Pode parecer exagero meu, mas só deixo que ela veja vídeos em horários monitorados e autorizo que faça download apenas de aplicativos conferidos por mim.

Aplicativo Lipa Land

O Lipa Land passou no meu teste com louvor! Criado por especialistas em educação, os pilares corpo, mente e mundo são a base para todo o conteúdo do Lipa Land, que se preocupa muito com o desenvolvimento infantil. O aplicativo promove a interação entre os pais e as crianças, que também podem ficar tranquilos sabendo que os filhos estão brincando em um ambiente seguro. Inclusive porque ele não apresenta propagandas de outros aplicativos (sim, esses dias me assustei com um comercial nada apropriado para crianças que apareceu num joguinho que eu tinha autorizado os meus a jogarem!).

O aplicativo proporciona o aprendizado por meio de temas que as crianças adoram. Em suas atividades, ele incentiva a prática de exercícios físicos, hábitos de higiene, incentivando o estilo de vida saudável. Estimula a memória e a criatividade, trabalha as habilidades emocionais e ensina sobre diversidade, reforçando o respeito pela natureza.

Você pode baixar Lipa Land gratuitamente na Apple Store ou Google Play e aproveitar por 3 meses! Até mais!

Deixe seu comentário