Consulta dos 13 meses

Mais uma consulta de rotina para ver como está o desenvolvimento dos nossos trigêmeos. Estávamos ansiosos para saber o peso e o comprimento dos meninos. Especialmente o peso, pois o Matheus e Murilo tinham aberto uma vantagem de meio quilo em relação ao Marcelo desde que tiveram aquele gripão no final de setembro. Marcelo não quis mais comer muito e, além disso, começou a engatinhar e eu acredito que tenha ficado mais ágil e arteiro, o que gasta calorias!

Nossas desconfianças se confirmaram e o Matheus é o gordinho da turma. Está com 10,600kg e 77cm. Meio quilo acima da curva padrão para a idade. Murilo está com 10,490kg e 77,5cm. Um pouco acima do peso, também, mas com a altura exatamente na média padrão. Marcelo, esbelto e atlético (hehehe), pesou 10,145kg e mediu 77cm. Sendo assim, a nossa pediatra sugeriu, sem rigidez, que diminuíssemos um pouco o carboidrato (principalmente arroz, massa e batata) das refeições do Matheus e do Murilo.

No mais, estão superbem. Próxima vacina somente aos 15 meses (1 ano e 3 meses) e ouvidinho, que tinha um pouquinho ainda de secreção na última consulta, também está bem. Só o Marcelinho que tem aquela alergia do frio no rostinho que todos apresentaram no inverno. Porque semana passada as temperaturas foram um pouco mais baixas aqui na região, ele já ficou com as marquinhas. Vamos aguardar e não passar produto nenhum, já que durante o inverno essa foi a única recomendação que deu certo.

Consulta 13 meses 005Murilo

Consulta 13 meses 006Matheus

Consulta 18112014 02

Marcelo

Consulta 13 meses 002

Enquanto aguardávamos na sala de espera, os meninos se divertiram brincando na minhoquinha. Murilo foi de carona com Marcelo e o Matheus ficou na fila. Essas carinhas de sono, hein? A consulta estava marcada no horário que eles normalmente fazem o soninho da manhã. Então, dormiram somente às 14h, alterando a rotina. Vamos ver no que isso vai influenciar no sono da noite…

Até mais!

2 comentários

  1. Avatar
    Claudia

    São lindos demais seus bebês! Também sou ruiva e tenho um bebê ruivinho é um bebezão moreno!! Amo as fotos s
    Dos seus fofos!!
    Beijos

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, Cláudia! Foi o máximo saber que eles eram ruivinhos, quando nasceram! Sonhava com isso desde a gravidez da Mônica. Ela nasceu linda, mas moreninha. Abração!

Deixe seu comentário