As trigêmeas da Andresa

As trigêmeas da Andresa

Andresa Roberta Sarturi, de Ronda Alta-RS, tem 38 anos, é casada com Juliano Ribeiro, de 41, e mãe das trigêmeas Manoela, Maria Helena e Júlia, que têm 9 meses.

Ela engravidou naturalmente das trigêmeas, que apesar de muito parecidas, não são idênticas. Estavam cada uma em um saco gestacional, com placentas diferentes.

andresa 04

“No primeiro ultrassom tinha três embriões, mas apenas dois apresentavam batimentos cardíacos. Após vinte dias confirmou-se os batimentos cardíacos do terceiro embrião. Neste dia o susto foi grande, fiquei com muito medo! Com o passar do tempo fui me preparando e ficando cada dia mais feliz com a ideia, tive apoio da família e de amigos. A gestação foi tranquila até o sexto mês, quando fui internada devido a uma alergia e o colo do útero afinado. Fiquei internada no hospital até a 31ª semana, que foi quando elas nasceram, no dia 12 de abril de 2014. Manoela foi a primeira a nascer pesando 1,395kg e com 37cm. Maria Helena foi a segunda a nascer com 1,390kg e 36cm. Por último veio a Júlia com 1,170kg e 35cm. Tenho uma babá que trabalha só à tarde há um mês, de noite e na hora do banho tenho ajuda da avó e da tia. Elas têm características diferentes: uma é ruiva, uma tem o cabelo bem preto e a outra castanho; e elas têm o formato do rosto diferente e a cor de pele também, o que torna fácil a identificação.

Elas são calmas, dão pouco trabalho, são queridas e dormem a noite toda!”

andresa 02

andresa 03

 Mais uma mamãe pega de surpresa com um sustão desses, hein?

Você também tem trigêmeos e gostaria de contar sua história? Manda um e-mail pra mim: contato@ostrigemeosdamichele.com.br.

Até mais!!

4 comentários

  1. Avatar
    Renata

    Estou grávida de trigêmeos, com 28 semanas, 2 meninos e 1 menina.

    1. Michele Kaiser

      Que legal, Renata! São idênticos ou diferentes?

  2. Avatar
    deoleides

    Minha irmã teve trigêmeos estão internados na uti. Fico atenta as tuas postagens para pegar dicas para facilitar nossas vidas.

    1. Michele Kaiser

      Que legal! Espero que estejam bem e que dê tudo certo!! Um beijo!

Deixe seu comentário