Hoje os trigêmeos estão completando 1 ano e 4 meses. A Mônica também nasceu num dia 4, então também está completando 3 anos e 6 meses hoje.
Eles engatinham, se levantam sozinhos, ficam de pé por bastante tempo. Mas ainda não tomaram coragem para caminhar. Já se comunicam muito bem com a gente. Entendem tudo que dizemos, nos entregam as coisas que pedimos e balbuciam diversas palavras. Dizem “mamã” para mamãe, “mamá” para mamadeira, “papá” para a comida e “papa” para papai. Dizem “alô”, “bola” e conversam entre eles uma enrolação engraçada. “Paralelepípedo” ainda não dizem. Aliás, nem a Mônica.
Eles comem de tudo, mas ainda não comem sozinhos as refeições. Só as bolachinhas. Se alimentam bem, comem mais que a Mônica. Ela, inclusive, está se alimentando bem melhor do que antes. Agora ela almoça e janta. Ou pelo menos faz completa uma das duas refeições no dia, o que já é uma vitória. Ela gosta de risoto, arroz com feijão e polenta. Não apresente à ela massa.
Estão brincando mais entre eles, mas as brigas continuam. Gostam de fazer umas artes como puxar o rolo do papel higiênico. Subir sobre os móveis. Entrar na caixa de brinquedos. Mas, no geral, se ficamos em casa, não há grande perigo. Já estamos acostumados com o que fazem então deixamos as portas dos banheiros fechadas e da área de serviço. Eles adoram virar o lixo…
Estão bem de saúde e só precisam visitar a pediatra quando completarem 1 ano e 6 meses (ou se houver alguma intercorrência). Vantagem do verão, nada de gripes e resfriados (ao menos por enquanto). A Mônica tem consulta semana que vem, para controle dos 3 anos e 6 meses. Mais tarde eu conto.
Até mais!
Adorei voce ter mencionado o “Paralelepípedo”, é algo ótimo a se esclarecer. hehhehehe
Ri muito!!!!
=)
Acompanho seu blog e página do face a pouco tempo e adooooro as publicacoes.. Só tenho uma bebezinha na barriga (hihi).. Mas, AMO as historias, a enorme imaginacao e inteligencia da Mocinha da casa
=D
Parabens pela sua familia
*—*
Hehehehe. A Mônica disse hoje que uma amiga minha que está grávida está esperando “só” um bebê. Ela me mata de rir.
Que bom que gosta do blog! Continue nos acompanhando! Um beijo!
Parabéns aos quatro linduchos da tia. Ainda bem que posso ver eles todos os dias pelo celular ou no face, parece que estou vendo meus priminhos de longe. Beijos para todos.
Obrigada pelo carinho!
Michele li suas lindas histórias e fiquei apaixonada. Me repondo uma dúvida por favor. O tamanho dos seus dois sacos gestacionais eram diferentes? Obrigada. Bjus e parabéns.
Olá, Ana Lucia! Vc quer dizer na primeira ecografia? Eram sim. Tinha 2, um com 2 embriões e outro com 1. O que tinha 1 era metade do tamanho do outro. Um beijo e obrigada!