Fim de semana da Mônica

Esse fim de semana foi dedicado a fazer várias atividades com minha filha mais velha. A pobrezinha tem só 3 anos e 8 meses e já é irmã mais velha de 3 outras pessoinhas…

Mônica finde 11

Sábado de manhã ela foi ao ballet, como de costume. Ela adora!

Na volta do ballet, ainda pela manhã, fomos ao salão de beleza da tia Nara e a bonitinha cortou os cabelos pela primeira vez. Achou tudo muito interessante. Guardamos a mecha do cabelo de recordação. Eu tinha medo de cortar porque adorávamos os cachinhos que ela tinha na ponta do cabelo. Sabia que se cortássemos ela os perderia. Porém, nos últimos tempos, estava difícil até para levá-la ao banheiro, o cabelo tinha passado da cintura!

Mônica finde 01    Mônica finde 02 Mônica finde 04 Mônica finde 05Mônica finde 07 Mônica finde 03

Passou a tarde brincando no pátio com as amigas, foi à casa de uma delas, e à noite tivemos uma janta da família do meu marido. Ela se divertiu muito!

Mônica finde 10

Os maninhos também foram mas ficaram só uns minutinhos. Era barulhento e já estava na hora do banho e sono.

No domingo, que ela chama de “mingo”, mamãe levou a Mônica fazer outra coisa pela primeira vez: assistir um filme no cinema! Está passando Cinderella e achei que era uma boa ideia! Nos arrumamos e pegamos a sessão das 14 horas, somente eu e ela. Vovó Veralice havia vindo pra cá para ajudar a cuidar dos maninhos por causa da janta de sábado. Então ela e o papai ficaram com os trigêmeos.

A Mônica adorou comprar a pipoca, assistir o curta do Frozen que dá no início. Porém, quando o filme mesmo começou, não curtiu muito. Sabem, esses filmes da Disney são ótimos, mas ainda acho ela muito pequena pra eles. Um tempo atrás, tentei mostrar à ela o Procurando Nemo, que eu adoro. Mas o filme começa com a morte trágica da mãe e de todos os irmãos do Nemo. Aí esse filme da Cinderella começa todo lindo, de repente acontece tanta tragédia na vida da menina… A Mônica ficou me perguntando porque ela estava chorando. Como vou explicar para ela, aos 3 anos e meio, que a mãe da Ella morreu e que aquela era a nova esposa do papai?

Bem, depois de uns 20 minutos de filme ela começou a pedir pra ir embora. Chegou a inventar que queria fazer xixi só pra eu tirá-la do cinema. Peguei no colinho e convenci que ia ficar legal quando aparecesse a fada madrinha. Gostou daquela parte mas não queria mais ficar lá. Mamãe louca pra ver o resto do filme conseguiu convencê-la.

Mônica finde 12

O carimbo diz “cancelado” mas creio que confundiram com “conferido” porque a sessão não foi cancelada!

Saímos de lá e fomos comprar um tênis novo pros maninhos. Comemos torta de chocolate. Viemos pra casa. Foi um ótimo fim de semana com a minha menininha favorita! Ah, e sem fotos dos maninhos por hoje. Esse post, dessa vez, é só para minha filha.

Até mais!

7 comentários

  1. Avatar
    Raquel Corrêa

    Adoro ler sobre a Mônica e os gêmeos. Tenho um menino de quase 5 anos. Sabe que filme ele amou? (E eu tb?) ‘HOME’ (cada um na sua casa). Esse é lindo e passa uma mensagem maravilhosa sobre a importância da família. É todo coloridinho, a trilha sonora é linda e suave. Talvez ela gostasse mais. Um beijo para a todos.

    1. Michele Kaiser

      Esse é aquele que está em cartaz com um etezinho? Ela viu e disse que queria ver esse…

  2. Avatar
    Juliana Dutra

    Linda demais essa menininha!

  3. Avatar
    Ariane Cássia

    Amadinha!!!!

  4. Avatar
    Elisa

    Ela me parece tão meigaaa e fofaa
    A Monica passou pelos Terribles Two???

    1. Michele Kaiser

      Sim!! Ufa… Ela é meiga e querida mas ainda dá umas “reinadas”, sabe?

  5. Avatar
    lucirene de souza

    Parabéns pela filhinha linda, a carinha dela segurando a mechinha de cabelo é linda!!! 😉

Deixe seu comentário