Atrações favoritas na nossa TV

No nosso dia-a-dia com trigêmeos, temos que ter muita criatividade para entretê-los. Eles acordam entre 7h30 e 8h, depois dormem às 12h até às 14h. O sono da noite inicia às 21h30. Nesse meio tempo, é preciso brincar, ensinar, alimentar e se virar nos 30!

Uma aliada é a televisão. Mas não gosto de deixá-la ligada por muito tempo e nem gosto que eles assistam à programação da TV, seja aberta ou a cabo. A Mônica assistia muito o Discovery Kids. Eu gosto da programação, tem vários desenhos educativos e bonitinhos. Porém, as propagandas estão nos atrapalhando. Ela pede TUDO o que vê nos comerciais, de iogurte de morango à bonecas que comem e fazem cocô.

Sendo assim, sempre coloco DVDs ou assistimos vídeos do You Tube ou o que escolhermos no Netflix, a locadora virtual. Acho o Netflix o máximo! Tem uma programação super variada para crianças e para o papai e a mamãe também. Não tem os lançamentos, mas tem muita coisa boa antiga e recente. E custa muito barato, cerca de 20 reais por mês para você assistir o que quiser, basta ter acesso à internet.

O que os trigêmeos assistem na nossa TV

Os meninos gostam de desenhos com música e dança. Não são chegados em coisas com gente falando. O negócio deles é cantar e dançar. Não é fácil agradar aos três todos os dias. Tem dias que um quer um desenho e outro quer outro. Mas geralmente o mais exigente é o Matheus. Se passar pelo crivo dele, o desenho fica. O único que ele aceita do Discovery Kids é o SuperWhy, que dá às 9h30. Às vezes coloco no You Tube.

Sendo assim, esses são os eleitos do momento: Turminha Paraíso, Canções da Fazenda e Rondas 3D são os mais frequentes por enquanto. Esses tomaram o lugar da Galinha Pintadinha e do Patati e Patatá, dos quais os meninos deram uma enjoada. Mundo Gaturro é muito legal! Eles adoram e dançam muito a primeira música. Piratinhas, Teleco e Teco, Bob Zoom e Turma do Seu Lobato também têm vez por aqui. O único que não tem mais no Netflix e a gente assiste só no You Tube é o Atchim e Espirro, que os meninos também amam.

O que a Mônica assiste na nossa TV

A Mônica ainda curte uns desenhinhos com eles, mas quando está sozinha ela adora, principalmente, ver a Tinker Bell, das fadinhas da Disney e os Padrinhos Mágicos. Também adora as Fadinhas Winx e My Little Pony (tanto a versão pony como a versão menina). Bananas de Pijamas, Barbie e CineGibi da Turma da Mônica também são escolhas frequentes da mocinha.

Essas são as atrações do momento! Estou sempre de olho em coisas novas porque eles enjoam rápido! Até mais!!

14 comentários

  1. Avatar

    Gostei muito Michele, vou ver suas opçoes, já estou cansada do show da Luna e o doki, já sei canta todas e estão muito repetidos, todos são de musiquinhas ? pq minha a Ana, só assisti se tiver musica no meio do desenho.

  2. Avatar
    Stoney

    Michele aqui em casa estes desenhoS também fazem sucesso!Adoro seus postS e te admiro!bjs

    1. Michele Kaiser

      Muito obrigada!!

  3. Avatar
    Juliana

    o meu menino tbm adora a maioria dos desenhos que os meninos assistem, com exceção de uns 3… agora ele está vidrado no filme carros, assiste de traz pra frente direto, ele ja tem 2 anos… um bju pra eles e pra Monica!

  4. Avatar
    veralucia faé

    e o Tom e Jerri, e o pica pau, e bob esponja, que saudades. Lindos

    1. Michele Kaiser

      Precisa ter alguém cantando e dançando, tia! Hehehehe. Um beijo!

  5. Avatar
    vania

    Tem tambem o Pocoyo, meu filho adora.

    1. Michele Kaiser

      A Mônica gostava! Os meninos só gostam quando alguém canta…

  6. Avatar
    Mariane

    Adoro seus postd e essa turminha aí! O meu completa 1a e 9m amanhã… No momento está no meu colo, com febre( já tive q marcar pediatra) vendo fotos dos seus “nenê” como ele diz. Não conhecia algumas atrações das quais VC postou…vou pesquisar. Por aqui rola palavra cantada e Bita e os animais, são lúdicos e educativos. Bjs

    1. Michele Kaiser

      Conhecemos! Os meus nunca quiseram ver Palavra Cantada. Bita e os Animais ficou pouco tempo na TV. O Matheus não gosta e, se ele não aprova, não deixa rodar! Hehehehe. Um beijo pra você e pro seu nenê!

  7. Avatar

    Aqui é doki,peppa,show da lunna, barbie, dora aventureira, galinha pintadinha, não deixo assistir Disney por causa das mensagem subliminar, aliás o que você acha sobre isso?

    1. Michele Kaiser

      Mensagem subliminar? Acho que tem muita teoria da conspiração por aí… Aqui a gente assiste Disney sim. Frozen, Pequena Sereia e Disneys Fairies. Mas os favoritos da Mônica são os filmes do Toy Story. Bjs!

  8. Avatar
    Jenifer Naiane

    Olha Michele só tenho a dizer uma coisa? que presentes lindos seus 4 nenes ♥
    Quando mais nova eu não pensava em ter filhos, hoje com 22 aninhos ainda casada a 2 anos, ja penso em a vida me pregar uma dessas ai rsrs gêmeos.
    Tudo lindo, família linda, presente de Deus ♥

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, Jenifer. Filhos são mesmo bênçãos. Espero que realize teus sonhos. Beijos!

Deixe seu comentário