1 ano e 7 meses – Cada um é um

Os trigêmeos e a Mônica estão completando meses hoje. Os meninos, nascidos em 4 de outubro de 2013, completam 1 ano e 7 meses. A Mônica, nascida em 4 de agosto de 2011, completa 3 anos e 9 meses.

Desde que Mônica começou a frequentar a escola, em fevereiro desse ano, temos enfrentado algumas dificuldades com gripes e resfriados. Ela fica doentinha na escola e traz tudo pra casa. Mas como é maiorzinha e tem mais defesas (além de saber dizer o que tem e onde dói), o problema na verdade é os resfriados que os meninos estão pegando dela. Então, desde que ela foi pro colégio, os meninos não tem dormido mais a noite inteira por causa de nariz escorrendo e tosse. Ultimamente, nesse último mês, o papai e a mamãe têm andado uns zumbis de tanto sono e meio que um pouco desanimados. Que saudade do tempo que dormiam a noite inteira e acordavam às 8h30!

Hoje nosso dia tem começado cedo, muitas vezes, antes das 6h. Eles continuam dormindo às 21h30, mas acordam cerca de 3 vezes à noite cada um. Algumas vezes temos que pegar no colinho e fazer dormir, outras vezes é só colocar o bico que dormem de novo. Como acordam mais cedo, o almoço está sendo às 11h30 e o soninho da tarde está sendo às 12h. Algumas vezes o papai nem consegue vê-los quando vem pra casa almoçar, pois já estão dormindo. Acordam entre 14h e 14h30.

O desenvolvimento deles está excelente. Todos caminhando firmes, sentando e levantando rapidamente, comendo bem (bastante mesmo) e de tudo (com exceção de algumas frutas). Melhoraram bem da otite, mas vira e mexe estão com nariz escorrendo.

O Matheus está o mais falante. Ele diz várias palavrinhas (colo, bola, não, acabou, mais, oi, tchau) e balbucia diversas sílabas, contando várias coisas que a gente não entende. Ele é guloso, meio egoísta, mandão, se impõe sobre os manos. Quando escolhemos qual vídeo assistir, é ele que diz qual que pode ser. Se coloco um que ele não quer, ele pega o controle e me dá, dizendo “não”. Se está tocando a música que ele gosta (ou aceita) e está com a barriga cheia, é muito feliz e sorridente.

O Murilo também diz várias palavrinhas (au-au, acabou, bola, tchau). Ele é muito engraçado! Quando come, abre um bocão de jacaré que me mata de rir. E como ele tem uma covinha embaixo do olho direito, quando abre o bocão a covinha aparece e eu me derreto. Ele é sociável, mas é mais independente que o Matheus, que vive pedindo colo. Outra coisa sobre ele é que vive arrastando sua cobertinha azul pela casa. Tropeça nela diversas vezes. Eu tenho chamado ele de “Mulino”, por causa do Lino, do Charlie Brown, lembram?

Lino

IMG_4883

“Mulino” sempre agarrado à coberta, como o Lino, do Charlie Brown (aquele desenho que tinha o Snoopy e o Woodstock).

Marcelo, nosso gêmeo fraterno (não-idêntico) é mais introspectivo, concentrado. Aprende as coisas sozinho e mais rápido. Ele pega os brinquedos e as coisas e aprende pra que serve. Ele não é tão sociável como os manos, é mais na dele. Enquanto os outros dois brigam e brincam, ele fica mais tempo brincando sozinho. Mas às vezes se interessa pelos outros e dá gargalhada, conversa. Porém, está atrás na fala. Ainda não fala nenhuma palavrinha, só balbucia sílabas e dá gritos de feliz. Em compensação, foi o que firmou as pernas primeiro, engatinhou e caminhou um mês antes dos outros dois.

Mônica continua querida, aprendendo muito na escola, fazendo amizades, contando histórias malucas, soltando suas pérolas. Cada vez mais ela me ajuda com os maninhos e eles adoram rir dela e com ela. Quando eles estão choramingando muito, é ela que me ajuda a acalmá-los e fazê-los rir!

festa pré-banho

Essa semana levaremos todos fazer a vacina da gripe. Até mais!

10 comentários

  1. Camila Balotim

    Ai Michele eu adoro quando venho aqui dar uma olhadinha no seu blog e vejo esses queridos dos seus filhos, como eles são fofos.
    Como é gostoso ver a semelhanças que os trigêmeos tem fisicamente mas como cada um tem a sua personalidade.
    E a Monica já é uma mocinha, menina abençoada.
    Que Deus ilumine a todos ai dessa família linda que eu adoro ver aqui no blog.

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho, Camila! São muito parecidos, mas ao mesmo tempo, diferentes! Um beijo!

  2. Danieli

    Ola Michele, venho acompanhando sua familia já faz um tempo…e hoje vi no seu post sobre os resfriados…sou farmacêutica, e sempre estou lendo rsrs, um dia desses vi umnrelato de uma mae sobre os resfriados que a filha pegou depois de entrar na escolinha e que ela resolveu por indicação do pediatra usando uma seringa de 5ml, aplicando nas narinas duas vezes ao dia( como se fosse uma limpeza) e segundo ela resolveu….hj já existem apresentações em spray, acho que é mais fácil. Converse com a pediatra tbm sobre o leucogem…é um medicamento que estimula o sistema imunológico e é indicado em problemas das vias respiratórias recorrentes. Não custa tentar né.. Com 04 crianças esses resfriados não devem ser fáceis..

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, Danieli! Tenho feito uso do soro na seringa! Pelo menos parece que está limpando bem! Obrigada!!! Falarei com a pediatra sobre Leucogem. Um abraço! Continue nos acompanhando.

  3. veralucia faé

    Eu tb adoro, quando leio sobre todas as crianças e tu fala das particularidades que todos tem. São lindos e queridos todos. Beijos pra voces. Adorei a receitinha que vc fez, omelete nas forminhas.

    1. Michele Kaiser

      Ah, tia querida! Vem nos visitar de novo?? Um beijo!!

  4. LIndos…fico encantadas com seus sua família, que Deus os abençoe. Beijos.

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, Ruth!!! Um beijo!

  5. Daniele Rocha

    Adorei a descrição de cada criança!!!! Todos diferentes, mas são lindos e mtos fofos!!!! Parabens!!!

    1. Michele Kaiser

      É verdade, Daniele! Tão iguais e tão diferentes!

Deixe seu comentário