Mais um ciclo de antibiótico

Na quinta-feira, cerca de 18h, Marcelo iniciou quadro febril. Eram 37,8 graus, mediquei e acompanhei. Na sexta-feira a vovó Veralice veio de Taquara-RS (cerca de 120km daqui) nos ajudar com as noites mal dormidas.

Na sexta-feira o Marcelo teve febre duas vezes. Sábado idem. Mas nunca passou de 38,2 graus. Tossindo e meio prostrado, preocupou demais a mamãe aqui, que conseguiu segurar tudo medicando contra febre, tosse e secreção grossa e amarelada de nariz.

Como a febre é um sinal do organismo dizendo que algo está errado (mostra o sistema imunológico trabalhando contra um problema), já estava em contato com a pediatra, me enviando orientações por celular e me tranquilizando. Porém, no domingo à tarde, Murilo iniciou com um quadro febril já bem alto, direto 38,5 graus Celsius. À noite, Matheus apresentou 37,8 graus. Já estava com esperança de que eles não iriam apresentar o quadro do Marcelo, mas com gêmeos, trigêmeos ou mais a gente sabe que se um tem um sintoma, prepare-se para cuidar de todos com o mesmo problema…

Murilo chegou aos 39,2 graus na madrugada e eu, por sorte, tinha minha mãe aqui comigo pra me ajudar! Logo cedo na segunda de manhã, a pediatra deles encontrou um horário na agenda e nos encaixou. Escutou os pulmões dos trigêmeos e pediu raio X do tórax. Disse que havia um chiado.

Conseguimos horário ainda de manhã, radiografamos e o que apareceu no laudo foi broncopneumonia no Murilo e no Matheus! Levei os resultados para a pediatra e imediatamente iniciamos novo ciclo de antibiótico, apenas 15 dias após termos terminado o último tratamento. E apenas uma semana depois de eu contar aqui que estava conseguindo manter meus filhos longe das “ites”.

Marcelo está com secreção nos pulmões, mas não está tão feio como os demais. O problema dele é a otite reincidente. Vamos monitorar para ver se precisaremos de acompanhamento com otorrinolaringologista. Está tomando antibiótico para a otite. Não tem febre desde sábado.

Murilo e Matheus estão inalando Aerolin de 4 em 4 horas para melhorar os brônquios e estão tomando antibiótico para o problema dos pulmões. Murilo ainda tem um quadro de amigdalite. Os dois ainda estão com febre muito alta. O Matheus chegou a 39,4 graus esta tarde.

Estou medicando meus filhos e cuidando deles. Eles estão pedindo muito o meu colinho e me dói muito não poder dar à todos ao mesmo tempo. Ao menos a Mônica está bem, nenhum sinal de gripe ou resfriado!

image

Vovó chegou para nos ajudar!

Espero voltar aqui para contar boas notícias. Até mais!

16 comentários

  1. Avatar

    Michele aqui em casa ta desse jeito, um antibiótico atrás do outro, muita tosse, muito remédio!!! Esse tempo é muito dificil

    1. Michele Kaiser

      Difícil, né, Viviane! Não vejo a hora de melhorarem!!

  2. Avatar
    Cíntia

    Que Deus te fortaleça Michele e dê muita saúde aos teus tesouros…
    Bjs

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, querida! Um beijo!

  3. Avatar
    Camila Balotim

    Oi Michele, que seus fofinhos melhorem logo porque ficar doente já é bem ruim pra gente que é adulto pra eles que são bebes é pior ainda, to aqui torcendo pela saúde deles.
    Beijinhos

    1. Michele Kaiser

      Sim, coitadinhos… Febre muito alta! Um beijo!

  4. Avatar
    Christiane Crestani

    Oi Michele, a sua história parece a da minha pequena de 9 meses. Converse vom sua pediatra sobre fisioterapia respiratória . Estou fazendo e ajuda muuuito a eliminar a secreção . Melhoras p todos.

    1. Michele Kaiser

      A médica indicou a fisioterapia respiratória pra Mônica antes de ela ter um aninho. Desta vez não falou. Vou perguntar. Um beijo.

  5. Avatar
    Luana

    Oi Michele,esse frio é complicado aqui no sul. Aqui com o meu Matheus só teve fim as otites depois da colocação do dreno. Antes foram vários antibióticos.
    Mas não nos livramos da ”farmácia”,temos uma aqui(rinite e bronquite).
    E fácil não, mas força aí.
    Melhoras pros guris.

    1. Michele Kaiser

      A pediatra falou sobre a possível necessidade do dreno. Vamos acompanhar. Um beijo e obrigada!

  6. Avatar
    Paolla Aquino

    Esse frio acaba com a gente né?
    Ano passado tive o mesmo quadro do Murilo e mesmo já adulta tive vontade de pedir o colinho da minha mãe, rs. A febre foi muito alta e ainda doía para respirar. Tratei com antibióticos e antialérgicos e deu tudo certo. Detesto a temporada de frio por conta disso, imagino seu coração ao ver essas três fofuras dodóis. Daqui a pouco eles melhoram se Deus quiser… Boa sorte aí.
    Beijos para os 4!

    1. Michele Kaiser

      Já não gostava do frio, agora o detesto com todas as minhas forças. Coitadinhos com dor pra respirar! Um beijo e obrigada pela força!

  7. Avatar
    Lívia

    Ai Michelly, me compadeço…Aqui em casa faz 2 meses que ficam semana bom, semana ruim…um deles fica bem menos doente, o outro já apresenta quadros de bronquite…também estou com Aerodin e Clenil jato….e rezemos pro inverno passar logo…minha caixa de remédios lotou…não cabe mais nada…que dureza! Mas é assim mm…na escolinha deles todas as mães relatam as mesmas coisas…teremos sabedoria e paciência…rs. Sorte aí!

    1. Michele Kaiser

      Que dureza! Boa sorte pra você aí também! Um beijo!

  8. Avatar
    Ana Paula

    Oi Micheli aqui em casa estou mais ou menos igual a VC,semana passada minha pequena de 8 meses,apresentou um quadro de rinofaringite,a pedi deu amoxicilina e desloratadina,terminou domingo agora passado,ontem retornou a febre com 38.5,levei na pedi hoje,ela pediu um Rx,fizemos e apareceu umas secreções no pulmão dela,esta tomando azitromicina,prednisolona e fazendo nebulizações de 3 em 3 hrs com sabultamol e atrovent,tudo isso em uma semana.

    1. Michele Kaiser

      Como a gente sofre, né? Morremos de peninha deles. E nos sentimos impotentes. Um beijo!

Deixe seu comentário