1 ano e 9 meses dos trigêmeos

Minhas crianças completaram meses no último dia 4, sábado. Nascidos em 4 de outubro, os trigêmeos completaram 1 ano e 9 meses! Como está passando rápido o tempo nesses últimos meses… A Moniquinha, também nascida no dia 4 (mas de agosto), completou 3 anos e 11 meses. Falta apenas 1 mês para o aniversário da minha fadinha encantada!

O frio tem sido muito forte e, por isso, os meninos têm ficado somente em casa. Raramente, se tem um solzinho, os levo até o pátio. Acho muito arriscado pegarem um resfriado e voltarem as “ites”, por isso os pobrezinhos estão trancadinhos em casa. A Mônica tem ido à escola completamente coberta de roupas, casacos, luvas, mantas… Ah, e o guarda-chuva novo das Monster High! Será que eu sou a única que passa o inverno inteiro esperando que ele termine logo?

monica

Depois desse dia ela ganhou um guarda-chuva das Monster High.

Os meninos sempre foram de brigar bastante. Comentei em outros posts como andam se mordendo, se empurrando e se puxando para o chão. Mas recentemente temos percebido coisas bem positivas sobre o relacionamento entre eles. O Murilo e o Marcelo sempre brigaram muito. Esses dias, quando estávamos dando banho neles, vi três dentadas de Murilo no Marcelo. Ele também revida muito empurrando o Murilo.

IMG_0486-POST

Marcelo e Murilo brigando no chão.

Mas, o que temos notado é que, apesar das briguinhas, eles se tornaram bem amigos e bastante próximos. Eles brincam muito juntos. Se escondem, se provocam, gostam de se esconder e dizer “achou” para o outro rir. Quando um quer fazer uma arte (como puxar os panos de prato da gaveta, abrir e fechar a porta do quarto da mana ou ir pra debaixo da mesa), o outro olha e eles já vão junto dando gargalhadas. É uma gracinha de ver.

IMG_0472

Marcelo rindo das provocações do Murilo. Adoram puxar a haste de pendurar panos de prato.

IMG_0498-POST

Marcelo

IMG_0541-POST

Murilo

Enquanto isso, Matheus segue os dois e às vezes participa, mas ultimamente tem preferido brincar com a Mônica. O Matheus gosta de observar mais os brinquedos, gosta mais de conversar e interagir com a gente. Ele entende tudo que a gente fala e pede, e já está falando diversas palavras. Ele me entrega um potinho e diz “abre”. Além de colo, bola, não, acabou, mais, oi, tchau, agora também diz “bolacha”, “sapato”, “George” (o porquinho irmão da Peppa). Ou seja, está aprendendo palavras com três sílabas! Hehehehe. Murilo e Marcelo também estão falando bastante, mas ainda são mais preguiçosos. Eu acho graça que eles começaram a cantar as músicas dos programas de TV que assistem. Eles cantarolam e dizem a última sílaba de cada frase.

IMG_0436-POST

Murilo, Marcelo e Matheus bagunçando a casa…

Quanto à alimentação, não está dando jeito, Murilo realmente não toma leite. Não há nada que eu faça para ele aceitar. Matheus começou há uns 4 ou 5 dias fazer o mesmo, nunca mais consegui fazê-lo tomar. Marcelo toma ou de manhã ou de noite, também está começando a fazer jogo duro com a mamãe. Enquanto isso, a Mônica é um bezerrinho…

Eu tenho tido menos tempo para usar o computador, celular ou iPad. Tenho atualizado menos o blog porque os meninos não podem me ver com aparelhos eletrônicos que querem tirar de mim. Quando estou com eles, escondo para não dar briga. Aí sobra a noite para escrever por aqui e muitas vezes estou cansada. Mas não tô reclamando, não, viu? Fico bem feliz por eles serem espertinhos e bem serelepes.

Até mais!!

16 comentários

  1. Avatar
    Angélica

    Olá
    Gosto muito do seu blog! Tenho um menino de 2 anos e 10 meses. Para não enjoar do leite começamos a fazer batida (vitamina) com frutas: leite com banana, com mamão…etc…às vezes coloco um pedacinho de couve. Meu filho ama e está fazendo muito bem para o funcionamento do organismo dele. Só uma sugestão! Bjinhos

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pela sugestão! Que bom que funcionou por aí! Aqui não está tendo jeito… Beijos!

  2. Avatar

    Cada dia mais espertos! Michele já tinha comentado antes que minha filha não toma leite como Murilo, ela tem tomado vitaminas bem fraquinhas, e leite com nesquik.

    1. Michele Kaiser

      Acho que terei que começar a dar as vitaminas. Marcarei consulta em breve. Beijos!

  3. Avatar
    Stoney

    Michele, o meu filho aqui em casa tem 1 ano e 2 meses e não gosta de leite também..Eu rezo para que o frio acabe tambem.. Adoro seus postS pois identifico as atitudes semelhantes do meu filho aqui em casa que não pode ver um eletrônico que já vem..rsrsrsEm virtude disso, usei o interesse à meu favor e baixei alguns aplicativos com sons de animais e com historinhas da Fischer Prischer..Ele adorou e de quebra consigo cortar as unhas da mão dele rsrsr bjs e boa semana

    1. Michele Kaiser

      Que boa ideia! Que app é esse? Beijos!

  4. Avatar
    Bruna Mendes

    Eles estao lindos demaaais Michele! Esse frio castiga a molecada que e uma beleza ne, aqui no interior de SP esta frio imagina ai! Vi na TV esses dias que na serra gaucha estava 3 graus negativos na hora lembrei de voces . Essas briguinhas sao fase mesmo, eu e minha irma passamos por essa fase mesmo sendo 11 anos d diferença kkkkkk

    1. Michele Kaiser

      O frio judia da gente!! Não gosto nem um pouquinho… Assim como brigam, são amigos inseparáveis… Vai entender!

      1. Avatar
        Bruna Mendes

        Eu gosto desse frio de 15° daqui, tambem nao sei se iria gostar dos negativos dai…

      2. Michele Kaiser

        20 graus é o ideal! Bjs

  5. Avatar
    Nathália

    Já estava com saudades das fotos e notícias dos meninos. Fiquei morta de dó da Mônica toda empacotada indo pro colégio kkkk. Acho meio surreal isso, já q onde moro, a temperatura durante o dia não cai mais que 30 graus. Beijos

    1. Michele Kaiser

      Puxa vida, que inveja!! Eu adoraria morar num lugar que nunca fizesse frio! Beijos!

  6. Avatar
    Ellen

    Que bom que eles estam crescendo bem, quanto ao leite, se eles tomarem achocolatado ou nesquik, você poderia tentar dar junto com o leite. Mil beijos de coração no babies.

    1. Michele Kaiser

      Já tentei… Coisa de mãe desesperada! Nem assim eles querem. Não teve jeito…

  7. Avatar

    Por que não faz um post sobre a hora de dormir e grava um vídeo?

  8. Avatar

    Para de abuso nara. Ninguém merece! A michelle já fez tanto!

Deixe seu comentário