2 anos e 1 mês dos trigêmeos

Nossos meninos fofos e sapecas completam hoje 2 anos e 1 mês – ou 25 meses. Agora que estão com 2 anos a gente até se perde nas contas de mês e idade, mas vale registrar cada mês da evolução e desenvolvimento dos nossos pequenos arteiros.

A verdade é que, apesar de estarem muito mais sapecas (quebrando televisores por aí), eles estão cada dia mais queridos e participativos. Não desenvolveram tanto ainda a fala, mas estão começando a dizer pequenas frases e interagindo muito conosco. Umas gracinhas!

O Marcelo dá umas gargalhadas muito engraçadas! Faz caretas e diverte a gente. Sabe muito bem que achamos graça de suas bobices e faz para a gente rir. Adora vir fingir que vai me morder e chega a se amolecer de tanto rir quando digo “não me morde, não me morde”! Ele fala muitas palavrinhas e é o tipo que está contente com tudo. Gosta de qualquer brincadeira e adora explorar o apartamento e o pátio (leia-se: fugir de nós no pátio).

O Murilo é muito sorridente e brincalhão. Está meio que se impondo como líder do grupo. Ele dá as ordens e os outros obedecem. Só que está meio mandão. Ele empurra os irmãos quando quer algo que os outros têm. Anda se impondo sobre os outros, procurando seu lugar como “macho alpha” da pequena matilha. Geralmente o Marcelo chora e o Matheus cede às vontades dele. Mas essa semana o Matheus deu uma boa revidada. Ele estava sentado à mesa quando Murilo veio e sentou-se ao lado, reivindicando o lugar com um empurrão. Só que, ao invés de aceitar, dessa vez o Matheus ficou tão brabo que deu quatro tapões de palma da mão aberta na cabeça do irmão. O Murilo ficou tão impressionado com a reação do Matheus que deu no pé e foi chorar no canto.

O Matheus anda bem sem-vergonha. Ele faz as artes e sabe muito bem que não deve. Faz a sapequice já nos olhando para ver nossa reação. Quando a gente vai pegar ele, ele sai correndo achando a maior graça do mundo! Continua muito dengosinho. Acorda de madrugada e quer ir para nossa cama. A coitada da cama está pequena para tanta gente. O Matheus e o Marcelo quase todas as noites acabam indo para lá, o que faz eu e meu marido dormirmos num cantinho minúsculo. O Murilo não vê graça em dormir conosco e acaba ficando na própria cama. O Murilo, sabem? Aquele que não chupa mais bico. Aquele que não toma leite nem por decreto.

Falando em leite, tenho conseguido fazer Matheus e Marcelo voltarem a tomar. Eles tomam leite de caixinha na mamadeira cerca de três vezes por semana. Não está como eu gostaria, mas não consigo convencê-los sempre. O Murilo não. Esse não quer leite mesmo.

Mônica também completa meses hoje: 4 anos e 3 meses! Ela faz desenhos complexos, pinta bem direitinho dentro das linhas, fala português perfeito e escreve seu nome sem problema algum (faz até o chapeuzinho do “o”).

Nossos dias têm sido mais agradáveis, apesar da chuva e do frio em pleno novembro. Nosso último feriadão foi muito legal! Saímos de casa com eles, visitamos a vovó, fomos ao supermercado. Fico muito feliz em poder fazer essas coisas sem depender de ninguém além do meu marido. Até pouco tempo atrás, qualquer saída de casa exigia um grande planejamento e havia muitos empecilhos. Sempre tínhamos que levar alguém junto ou deixar algum deles em casa com alguém. O último fim de semana marcou nossa “independência”. Me senti livre para poder sair com todos e fazer uma coisa banal como ir ao supermercado. Tomamos a decisão de ir comprar pequenas coisas que estavam faltando e conseguimos levar todos sem nos arrependermos. Foi uma coisa tão simples mas muito importante para mim.

Depois de tanto tempo de preocupações e stress, sinto que estamos conseguindo ser uma família independente, unida, que se diverte muito e resolve seus problemas sozinha! Que alívio!

Até mais!

12 comentários

  1. Avatar
    Thais Nicolini

    Que lindezas! Estou ansiosa pelo dia em que terei mais independência também. E eu “só” tenho dois bebês, hehe

    1. Michele Kaiser

      É muito bom quando essa independência chega! Beijos!

  2. Avatar
    Adriana

    Que legal, Michele!! Eles estão muito fofos e sapecas mesmo! Mas isso é saúde!!! Parabéns pelo blog!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho, Adriana!

  3. Avatar
    Veralucia

    Adoráveis crianças e seus pais maravilhosos, beijos, amo-os.

    1. Michele Kaiser

      E nós te amamos em dobro!

  4. Avatar

    Lindos cada vês mais independentes Adora ler seus post PArabéns que Deus abençoe cada vez mais sua família Lindaa

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho, Rafaela! Beijos!

  5. Avatar
    Ellen (aquela de sempre)

    Como sempre seus posts são incríveis né Michele? Continua assim, sendo uma #ótimamãe que os babies são crescer lindos, saudáveis e amorosos, bjsss!!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho de sempre, Ellen! Um beijo e continue nos acompanhando.

  6. Avatar
    Marisa

    Olá Michele, eh a primeira vez que leio seu blog e gostei muito pelos detalhes, da pra sentir suas emoções. Tenho um filho de 2 anos e semana passada descobri que estou grávida de gêmeos… Ainda estou meio assustada, mas feliz pelo presente de Deus. Agora que conheço seu blog vou acompanhar e me preparar para a nova fase. Beijos

    1. Michele Kaiser

      Parabéns!! Acho que tem bastante coisas para você ler sobre múltiplos por aqui! Fique à vontade e, se quiser, me escreva através do contato! Beijos! Que bom que vc nos achou!

Deixe seu comentário