Os trigêmeos da Maggie

De Manaus-AM, Marília Hellen Mangueira Tapajós (Maggie), de 35 anos, e Gustavo Nobre Tapajós, 36, são os felizes papais dos trigêmeos Cecília, Isadora e Pedro Henrique, de quatro meses. Marília engravidou de trigêmeos depois de sete anos tentando engravidar.

image1

“Eu sempre soube que teria problemas para engravidar, porque não menstruava. Depois de passar por muitos médicos e não obter diagnóstico do meu problema, resolvi ir à São Paulo fazer tratamento com especialista. Lá, descobriram que eu tenho uma falha heterozigota no receptor de LH, que é o hormônio responsável pela ovulação (por isso eu não menstruava). É um caso raro.

Depois de descoberto o problema, nos encaminhamos para a Fertilização in Vitro (FIV), ainda em São Paulo. Na primeira tentativa engravidei, mas perdi, logo nas primeiras semanas. Esperamos um ano e meio para tentar de novo.

Nossa segunda tentativa foi em Brasília. Foram transferidos dois embriões, então esperávamos um ou dois bebês. Nas primeiras ultrassonografias vimos dois bebês e já ficamos muito felizes! Mas foi uma gravidez rodeada de pequenos sustos. Como fizemos tratamento, o tempo inteiro estava preocupada em “manter a gravidez”. Os médicos não sabiam se eu conseguiria, mas mantivemos a fé e seguimos adiante. Logo após a primeira ultrassonografia depois da FIV, eu tive um pequeno sangramento, resultado de um hematoma. Fiquei de repouso.

Quando eu estava de sete semanas, tive uma uma crise de pedra nos rins. Precisei ficar cinco dias internada, passar por uma anestesia raquidiana para o procedimento para a retirada da pedra e, no ultrassom depois do procedimento, descobrimos um terceiro bebê!!! Foi uma surpresa maravilhosa, após dias tão difíceis. Um dos embriões transferidos havia se dividido. Eram gêmeos idênticos (mesma placenta), além de um outro fraterno (placenta diferente). Ou seja, plurivitelinos.

Depois desse evento, tomamos a decisão mais importante e difícil: seguimos para o Rio de Janeiro, onde encontraríamos uma estrutura de UTI neo natal melhor do que a de Manaus. Estávamos preocupados porque gestação trigemelar é considerada de risco e os bebês prematuros são quase uma certeza. Fui para lá no início de março. Uma cidade que não era a minha, sem qualquer familiar ou amigos (exceto minha mãe, que esteve comigo sempre). Foram meses difíceis de repouso.

No RJ, fiz uma cerclagem uterina (e precisei de outra anestesia raquidiana!) e mantive o repouso o máximo que pude. Conto nos dedos os dias que saí de casa (idas ao médico e um ensaio de gestante na praia).

Maggie

Maggie grávida de 26 semanas.

Na 30ª semana tive um leve sangramento e descobrimos que os pontos da cerclagem estavam arrebentando. O colo do útero já estava quase zerado. Compramos uma comadre e nas duas semanas seguintes, só levantava uma vez ao dia, para tomar banho. Todos os xixis eram feitos deitada!

O médico então resolveu marcar o parto, garantindo as vagas na UTI neonatal e evitando uma emergência. Não precisávamos de mais nenhum susto!

image4

Maggie e Gustavo com os trigêmeos no dia de seu nascimento.

Os trigêmeos nasceram no dia 27 de junho de 2015. Cecília (Gemelar 1) nasceu com 42 cm e 1,625kg; Pedro Henrique (G2) nasceu com 43cm e 1,690kg e Isadora (G3) nasceu com 42cm e 1,650. Ficaram 24 dias na UTI neonatal, mas apenas para engordar e aprender a sugar! Sem qualquer intercorrência, Graças a Deus. Como havíamos nos preparado psicologicamente para a UTI, acabamos sofrendo menos do que imaginávamos. Claro que era angustiante ir pra casa no fim do dia sem eles, mas estavam bem assistidos e era isso que importava!

image3

Já de volta à Manaus, estou com uma equipe que nos ajuda 24 horas. Temos uma babá durante o dia, duas pessoas à noite (uma técnica em enfermagem e uma babá) e uma folguista no fim de semana (técnica).

Quanto à identificação, estou aprendendo a distinguir as meninas pelo formato do rosto. Mas inicialmente foi pela pulseira da maternidade, que mantive por bastante tempo, e depois pelo brinco!

Minha história se resume em fé e confiança em Deus. Para as tentantes, gostaria de dizer: nunca desista dos seus sonhos! Eu nunca desisti e hoje meus milagres estão aqui comigo!”

image5

12272668_10207749402403402_1337048364_n

Cecília, Pedro Henrique e Isadora hoje.

Obrigada por dividir sua história conosco, Maggie!

Você também tem trigêmeos e gostaria de contar sua história? Escreve pra mim que eu te explico como: contato@ostrigemeosdamichele.com.br

Até mais!

6 comentários

  1. Avatar
    Fabíola Dewet

    Linda história de perseverança e fé! Hj os milagrinhos estão aí para provar que nada é impossível para aqueles que não deixam de acreditar.

  2. Avatar
    Lívia Arruda

    História linda, de amor e fé! Mesmo com todos os obstaculos e prognosticos dificeis, o desfecho foi o melhor possível: três filhos lindos e saudáveis.

    1. Michele Kaiser

      Parabéns para Maggie!!

  3. Avatar
    Tatiane Lizardo

    Deus opera milagres e maravilhas na vida daqueles que acreditam e perserveram. Tudo acontece no momento dele, e o melhor, ele surpreende, sempre com propositos maiores do que podemos imaginar, e no seu caso, Maggie, foi assim mesmo, deu logo 3 anjinhos !!! vc é um exemplo vivo do milagre de Deus!! muitas pessoas desistem de viver milagres, por nao terem a fé que vc teve!!! Que todos possam aprender a acreditar na fé através de sua história!!! Amém!!

  4. Avatar
    Lívia

    Linda história, Marília!! Beijosss

  5. Avatar
    Marilia Tapajós

    Que alegria ver tantos comentários! Obrigada pelo carinho de todos… É uma historia de luta e sobretudo de fé e amor! Valeu pelo espaço Michele!
    É uma honra poder compartilhar desses anos tão difíceis mas de final feliz. Quero ser uma ponta de esperança para aquelas, que assim como eu, sofreram em busca de um sonho!
    Mantenha a fé no seu propósito e siga a luta com esperança… O tempo de Deus é perfeito!

    E Michele, nós, mães de trigêmeos, somos fã das tuas histórias! O teu relato é um acalento para àquelas que buscam info… Afinal, após o susto da descoberta da gravidez trigemelar, vamos em busca de algo na internet e teu conteúdo, sempre tão bem escrito, nos dá diretrizes para construir nossas infos pessoais sobre o assunto! Obrigada por compartilhar conosco sua vida!! ❤️

Deixe seu comentário