Sozinha com dois de três

Marcelo e Murilo esperando comportados.

Marcelo e Murilo esperando, comportados.

O motivo foi desagradável, mas hoje eu consegui sair de casa com dois dos meus trigêmeos e eles se comportaram superbem! Vou contar.

Matheus vinha doentinho desde sábado. Apresentou quadro de resfriado e deu até conjuntivite. Mas melhorou consideravelmente domingo e segunda já estava ótimo. Aí, como todo mundo que convive com múltiplos sabe: “quando um fica doente, prepare-se porque todos ficarão”. No dia seguinte claro que os outros dois apresentaram o quadro igualzinho. Aqui em casa eu tenho até uma variação desse padrão: “quando um fica doente, os outros ficam também, só que ficam bem piores”. Parece até um “esquenta” do que está por vir. Um “rascunho” de como será a doença.

Voltando… Depois de tossirem duas noites seguidas e terem febre leve, na tarde de hoje Murilo e Marcelo tiveram febre de 39 graus. Como nós temos planos para o fim de semana, me preocupei em entrar em contato com a pediatra para examiná-los logo e tratá-los do que quer que fosse. Mas, como prevê a lei de Murphy, nem a pediatra nem a otorrino deles estava atendendo hoje em consultório. Então, fiz uma coisa que evito ao máximo: levei os dois para o plantão!

Pedi ajuda à alguns parentes e conhecidos, mas ninguém estava disponível. Sendo assim, resolvi tomar coragem e levei os dois sozinha. Coloquei uma mochila nas costas de cada um, usei as nossas Segura Dini para unir as alças das mochilas e usei outra para conectar um filho no outro. Assim, se um corresse, eu não perdia os dois (risos!). Nossa babá ficou em casa com o Matheus e eu saí de casa com os outros dois.

A ideia era pegar um táxi, mas um vizinho com alma caridosa me viu naquela situação e ofereceu para nos levar. Chegando ao hospital, fomos atendidos rapidamente na triagem e esperamos cerca de uma hora até o pediatra chamar os dois. Quando examinou, deu o mesmo tratamento aos dois pois os sintomas era idênticos.

Eu fiquei impressionada em como os queridinhos se comportaram ao sair comigo. Curiosos, mexericos e risonhos, chamaram a atenção de várias pessoas por onde passaram. Apesar de prostradinhos pelo mal-estar do resfriado, deram um show na recepção quando ficaram caminhando de joelhos e “se bobeando” para todos que olhavam para eles.

E o mano Matheus, que ficou em casa, como se portou? Ele ficou chamando os irmãos e pedindo pra ir junto! Coitadinho. Mas, segundo a babá, se acomodou quando a mana chegou da escola. Eles não estão acostumados a ficar sozinhos, no fim das contas.

Os acontecimentos das últimas semanas nos mostraram como a gente realmente pode sair com eles sem tanto stress. Estou bem feliz com isso. Conseguimos ir ao restaurante da frente de casa com os quatro filhos, à uma festa de aniversário e agora eu consegui sair sozinha com dois. Mesmo assim, estou muito interessada em comprar aquelas mochilas-coleira para garantir que eles não saiam de perto de mim. Vocês sabem onde eu compro?

Até mais!

7 comentários

    1. Michele Kaiser

      Vou dar uma olhada lá! Obrigada!!

  1. Avatar
    Samantha

    E como eles estão ?? Melhoraram ?? Bjs

    1. Michele Kaiser

      Ainda estão com tosse, mas estão melhorando! Obrigada por perguntar!

      1. Avatar
        Samantha

        Ah que bom que estão melhorando, e se Deus quiser logo mais essa tosse some. Bjs fiquem com Deus

  2. Avatar
    Carolina

    A mochila é realmente boa e o meu filho de 1ano e 3 meses não se incomoda em usá-la. Estamos na praia e hoje quase aconteceu um acidente com um garotinho de três anos que saiu de casa sem os pais verem e foi para o meio da rua no centrinho de Atlântida… um perigo!!! Passei a gostar ainda mais da mochila do meu filhote. Adoro as histórias do teus pequenos. 🙂

    1. Michele Kaiser

      Nossa, que susto desses pais, hein? Eu acho que a mochila é realmente uma boa, principalmente porque um dos meus filhos aprendeu a soltar a minha mão, só de brincadeira. Não dá para dar chance ao azar. Obrigada pelo carinho! Um beijo!

Deixe seu comentário