Os trigêmeos da Milene

IMG-20150526-WA0017

De Valença-RJ, a mamãe Milene Silva da Cruz, 32 anos, e o papai Leandro Moreira Teixeira, de 29 anos, passaram por dois grandes sustos. O primeiro foi a descoberta de uma gravidez trigemelar sem tratamento, que Milene conseguiu levar até as 36 semanas! O segundo foi os acontecimentos pós-parto que quase impediram Milene de estar aqui hoje com seus filhos: uma eclâmpsia que elevou demais sua pressão e obrigou a mamãe a ficar uma semana na UTI.

“Meu marido e eu estamos junto há oito anos. Há pouco tempo resolvemos ter um filho! Conversamos e parei de tomar pílula anticoncepcional em outubro de 2013. Sempre achei que fosse ter dificuldade para engravidar, já que tomo contraceptivo desde novinha. Em fevereiro de 2014 descobri que estava grávida através de um teste de farmácia, e pra confirmar fiz o exame de sangue no dia seguinte, quando fui buscar o resultado…. confirmadíssimo!

Logo no meu primeiro ultrassom, o médico me perguntou se eu tinha feito algum tratamento. Tremi e logo respondi que não. Imagina que poderiam ser gêmeos por ter alguns casos na família. Daí eu perguntei: “são gêmeos, doutor?” Ele riu e respondeu: “São 3!!!” Eu chorava e ria ao mesmo tempo! Meu marido se desesperou! Foi só emoção, grávida de trigêmeos sem nenhum tratamento!

GEDC0820

Comecei o pré-natal logo em seguida. Como eu trabalhava em uma outra cidade, pegava estrada todos os dias. Um dia cheguei pra trabalhar e tive um sangramento. Procurei minha médica e graças a Deus estava tudo bem. E logo resolveu me afastar do trabalho, já que se tratava de uma gravidez de risco. Me pediu repouso. Minha gravidez foi super tranquila, sem intercorrências, até o dia do parto a pressão estava sempre boa e sem alterações. Quando fui fazer meu último ultrassom, já com 36 semanas, a doutora falou que não podíamos esperar mais pois um dos bebês estava com cordão umbilical enrolado no pescoço. Ela ligou para o meu médico e pediu a ele que fizesse o parto o mais rápido possível. Naquela situação eu fiquei muito nervosa e corri para o hospital! Me preparei e entrei pra sala de cirurgia ainda muito nervosa. A cesariana foi tranquila, mas minha pressão subiu muito!

Meus bebês nasceram com 36 semanas exatas, no dia 23 de setembro de 2014. Caio nasceu primeiro com 2,147 kg e medindo 47 cm. Caique foi o segundo com 2,140 kg e 45 cm e Cauã por último com 2,345 kg e 45 cm!

Me lembro de ter ido para o quarto e delirar. Fiz perguntas que não tinha sentido ao meu marido! Sentia muito frio e oscilava entre acordada e dormindo….me lembro de abrir os olhos e não enxergar e assim fiquei por um bom tempo. Os médicos foram até o quarto e, segundo meu marido, eu não conseguia me lembrar de nada e de ninguém! Então lembro que comecei a “tomar um susto atrás do outro”, mas na verdade estava convulsionando! Meu marido correu pra chamar o médico e eu me lembro de acordar na UTI ainda muito confusa! Por lá permaneci durante uma semana. Não era só a eclâmpsia, também entrou água no meu pulmão, e passei por muitos exames até me darem alta da UTI e ir para o quarto onde fiquei por mais uma semana em observação. Enfim, com a graça de Deus, tudo se normalizou e eu pude ir pra casa com meus bebês! Quando finalmente tivemos alta todos juntos foi felicidade por inteiro!

20141023_214525

Caio e Caique são idênticos e parecem com o papai. Já Cauã é diferente e parece com a mamãe! Tenho muita ajuda pra cuidar deles. Durante o dia eles ficam com minha mãe, meu pai e a babá pra eu trabalhar. A noite tenho meu marido, minha sogra e meu sogro que me ajudam! Isso desde recém-nascidos!

No início era difícil saber quem era quem, nem tirava eles da posição direito. Pegava um de cada vez pra não confundir. Tive que fazer pulseira pra identificá-los, mas com o passar dos dias e a convivência fui identificando o rostinho de cada um e ficou fácil.

Ser mãe é maravilhoso, de trigêmeos então, bênção vezes 3…. três presentes de Deus! Sei que fiz a escolha certa de querer ser mãe. Passei por um susto muito grande, e poderia nem estar aqui pra contar minha história, mas venci! Deus me deu a oportunidade de estar com minha família linda e que amo tanto! Por eles, faria tudo de novo! Amor maior do mundo a Caio, Caique e Cauã!”

IMG-20150408-WA0040

20151227_145814

IMG-20150619-WA0012

Os sintomas da eclâmpsia são: perda de consciência, convulsões, agitação, dor de cabeça  e musculares. Ela pode ocorrer no parto ou até 48 horas após o parto. No caso de Milene foi 12 horas após o nascimento dos trigêmeos.

Que bom que deu tudo certo com a Milene! Você também tem trigêmeos e gostaria de contar aqui a sua história? Escreve para contato@ostrigemeosdamichele.com.br e eu te digo o que fazer. Até mais!

3 comentários

  1. Jussara

    Muito legal! Uma grande benção do Senhor! Deus abençoe vcs!

    1. Michele Kaiser

      Muito legal mesmo, Jussara!

  2. Adélia Oliveira

    Eu adoro os trigemios, são muito lindos!!

Deixe seu comentário