A carioca Monique Rose Fena de Paula, 31 anos, descobriu que estava grávida em setembro de 2015. Tendo engravidado sem tratamento de fertilização, assustou-se ao descobrir que esperava trigêmeos. Em uma das primeiras ecografias, foi possível descobrir o sexo dos bebês. “A médica disse que eram três meninos, mas não deu certeza. No ultrassom seguinte, a médica deu certeza de serem dois meninos e uma menina e, na próxima, aconteceu a mesma coisa, então, acreditamos que eram dois meninos e uma menina”, relata Monique.
Ela e o marido Paulo Augusto de Paula Jr (33 anos) organizaram o quartinho e o enxoval pensando estarem esperando Pedro, Lucas e Julia. Monique virou colaboradora do blog e passou a me ajudar com o conteúdo. Ela até escreveu um post chamado organizando o quartinho do bebê, onde ela mostra as roupinhas e caminhas (e a gente pode ver as peças rosinhas esperando pela Julia).
O parto estava agendado para dia 15 de abril, quando ela completasse 34 semanas. Mas ontem Monique entrou em trabalho de parto, chegando a ter 6 contrações em 20 minutos. Chegou ao hospital com dilatação e foi encaminhada à cesárea de emergência. Os trigêmeos nasceram de 32 semanas e 5 dias. “Meu marido estava assistindo o parto e, quando saiu o último bebê e todos esperavam uma menininha, a cara do meu marido quando viu que era um menino não tem como descrever! Uma cara de susto, de felicidade, um misto de tudo. Foi tudo muito louco!”, conta a mamãe. “Quando eu olhei, a única coisa que consegui falar foi: ‘nossa, um saco!’ Foi muito engraçado!”, diverte-se Monique, contando que tinha 12 pessoas na sala entre médicos e enfermeiros e que ninguém entendeu nada.
Os dois primeiros (Pedro e Lucas) nasceram com cerca de 1,800kg. O último, que acabou sendo chamado de Miguel, pesou 1,930kg. “Como lá no início tinham dito que poderiam ser três meninos, já havíamos pensado em três nomes: Pedro, Lucas e Miguel. Com a confirmação da menina, escolhemos Julia. Mas o nome tinha ficado na gaveta”, explica Monique, acrescentando que “ainda não caiu a ficha”.
Os trigêmeos foram encaminhados à UTI neonatal e a mamãe está ansiosa para vê-los e está preocupada com a saúde deles. Agora começam os dias de UTI para a nova mamãe Monique. Torcemos para que muito em breve todos estejam em casa, bem gordinhos. Parabéns, Monique!! Boa sorte!
1 comentário