Danoninho caseiro

Minhas crianças adoram iogurte e, por isso, uso essa receita de Danoninho caseiro. Pode ser feito com qualquer fruta, mas gosto bastante de morango e de banana e maça.

Danoninho caseiro de morango

danoninho caseiro

Ingredientes:

* 1 caixa de morangos
* 2 potes de iogurte natural
* 1 envelope de gelatina sem sabor
* Açúcar mascavo ou mel

Como fazer:

Misture a gelatina com 5 colheres de sopa de água e deixe 5 minutos para hidratar. Enquanto isso, bata no liquidificador os morangos e o iogurte. Depois, coloque a gelatina no micro-ondas por 15 segundos. Misture ao iogurte já batido com morangos. Pode acrescentar açúcar mascavo ou mel se quiser. Eu usei açúcar mascavo. Depois, coloquei nesses copos de cafezinho de 80ml que podem ser comprados em supermercado em lojas de embalagens. Deu 12 porções! Tem que ficar na geladeira por algumas horas. Em substituição ao morango, pode usar qualquer outra fruta. 

Danoninho caseiro de banana e maçã

danoninho caseiro

Ingredientes:

* 1 envelope de gelatina sem sabor
* 1 maçã
* 1 banana
* 2 potes de iogurte natural
* 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

Como fazer:

Dissolva o conteúdo do envelope da gelatina em 5 colheres de sopa de água e deixe hidratar. Bata no liquidificador os iogurtes, a maçã descascada, a banana e o açúcar. Coloque a gelatina no micro-ondas por 15 segundos. Junte à mistura. Eu coloquei só metade dessa gelatina porque achei que ficou meio duro demais da primeira vez que fiz. Pode ficar na geladeira por 3-4 dias! Deu 9 potinhos de 80ml (aqueles de café que compramos em mercado ou loja de embalagens).

Veja mais receitas rápidas e fáceis!

 

Deixe seu comentário