Receita de rosca de polvilho

Esta é uma receita de rosca de polvilho super fácil e rápida de fazer. O vídeo explica tudo em detalhes, mas se você preferir a receita por escrito, abaixo do vídeo tem tudo! É uma ótima opção para dietas com restrição ao glúten.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de polvilho azedo
  • 1/4 xícara de óleo de coco ou girassol
  • 1/4 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de sal
  • cerca de 1/2 xícara de água quente

Modo de fazer:

Coloque em um recipiente o polvilho, o sal, o óleo,o leite e o ovo e faça uma farofinha bem grosseira, misturando com uma colher. Ferva a água e sirva em meia xícara. Vá adicionando aos poucos e mexendo com a colher até atingir o ponto certo. Às vezes não precisa toda a água, mas outras vezes pode ser que precise de mais água. Se você acrescentar água demais e a massa ficar muito mole, corrija acrescentando mais polvilho. Confira o ponto da massinha no vídeo!

Disponha na forma untada da maneira que achar melhor. Já fiz colocando porções pequenas com a colher, também já fiz em uma forma quadrada e preenchi as laterais fazendo uma super rosca (esses exemplos estão no vídeo). Também já fiz em forminhas de cupcake.

Asse em forno quente, com dourador ligado, a 250°C por cerca de 15 minutos ou até que doure em cima. Depois disso, diminua a temperatura para 170°C, desligue o dourador e asse por mais 15 minutos. Todos estes detalhes estão explicados no vídeo! Não tem erro! Tire do forno, espere esfriar e sirva.

Se não comer no dia, uma ótima dica para aproveitar com excelente sabor no dia seguinte é colocar na torradeira ou sanduicheira (pode até rechear com uma fatia de queijo, por exemplo) ou esquentar por poucos minutos na air fryer. Já fiz em formato de bolinha e comi como substituição ao pão. Fica uma delícia. Até mais!

Deixe seu comentário