Sobre Michele
Sou uma gaúcha ruiva, de 34 anos, casada há 10 anos com o Maurício, de 38. Sou uma jornalista formada que havia praticamente desistido da profissão porque surgiram oportunidades em outra área: o ensino de inglês. Dar aulas, que era um hobby, virou a profissão principal depois de ter me aperfeiçoado na área. Mas o destino me trouxe de volta ao jornalismo e às notícias ao engravidar naturalmente de trigêmeos! Como segurar essa vontade de dividir minha experiência tendo todos os meios ao alcance de minhas mãos?
Assim, o blog Os Trigêmeos da Michele nasceu, durante minha gestação trigemelar. Estava de 26 semanas de gravidez e havia sido orientada a ficar em repouso desde as 25 semanas, para que conseguisse manter os meninos na barriga o máximo de tempo possível. Só que ficar sentada no sofá ou deitada na cama começou a me incomodar. Era entediante. Lembrei-me da insistência de minhas irmãs para que eu criasse um blog contando a minha história. Percebi que seria uma coisa divertida a fazer em meio à tensão da espera pelos meninos e, então, em 14 de agosto de 2013, criei o blog.
Por que “Os Trigêmeos da Michele”?
Bem, na hora de criar o blog, pensei em diversos nomes para ele. Queria que tivesse a palavra “trigêmeos” no título, mas aí não vinha nenhuma ideia legal. Pensei em “A espera por trigêmeos”, mas aí, quando eles nascessem, perderia o sentido. Depois de muito pensar em um nome, imaginei que ninguém ia ter um blog com o meu nome, então, resolvi colocar “Os Trigêmeos da Michele”. Depois de um tempo, me pareceu estranho ter um blog que tivesse apenas o meu nome, afinal, os trigêmeos também são do Maurício e a Mônica também é nossa filha. Mas mudar um nome que já estava ficando conhecido não me pareceu uma opção inteligente. Para incluir minha filha, criei a página com as coisas engraçadas que ela diz, as pérolas dela.
A decisão em melhorar o blog
Depois de termos sido notícia na Globo.com em julho de 2014, os acessos aumentaram muito e muita gente legal retornou para continuar lendo nossas histórias. Eu comecei a entender um pouco mais sobre esse universo de blogs e me interessei em apresentar algo mais funcional, bonito e interessante à quem chegasse por aqui. Demorou um pouquinho mas consegui atingir meu objetivo pessoal e hoje tenho orgulho desse que é o meu quinto filho.
O que você encontra por aqui
Aqui no blog eu falo sobre a nossa rotina com Mônica, Matheus, Murilo e Marcelo, sobre meus medos e anseios com a maternidade múltipla, sobre nossos momentos engraçados, sobre o trabalho que tenho com meus filhos e também sobre tudo que penso ser interessante dividir com quem nos acessa. Conto como foi minha gestação e cada fase dos trigêmeos até agora, que estão com 3 anos. Também trago receitas, histórias de outras mães com trigêmeos e ainda as coisas engraçadas que a Mônica fala, as Pérolas da Mônica.
Publieditoriais
Algumas marcas e empresas costumam anunciar em blogs e nós temos alguns parceiros. Sendo assim, para manter a transparência com quem nos lê por aqui, sempre que houver um post desse tipo você verá a tag “publieditorial” nele, que também será marcado na categoria com o mesmo nome. Mas saiba que apenas aceito falar sobre marcas e produtos que gosto, uso, ou coisas que ganhei para experimentar e realmente gostei.
Saiba tudo sobre esse susto que levamos ao engravidar naturalmente de trigêmeos! Leia ou assista meu vídeo contando a nossa história
Você fez fertilização? De quantas semanas os trigêmeos nasceram? Essas e outras perguntas que recebo frequentemente estão respondidas em perguntas frequentes.
Obrigada por nos visitar! 😉