Festa de aniversário dos trigêmeos – 3 anos!

Há alguns dias, postei sobre uma ideia para fazer um aniversário simples e bonito para os trigêmeos. Eu não ia fazer festa mas queria fazer uma celebração pequena em casa mesmo para não deixar passar em branco. Algumas amigas sugeriram uma festa em estilo pique-nique no quintal de casa mesmo e eu simplesmente adorei! Então, a festa de aniversário dos trigêmeos aconteceu no último sábado, dia 1° de outubro, no jardim do nosso condomínio!

Como eu queria que fosse tudo muito simples, não convidei muitas pessoas e nem fiz convite, lembrancinhas, nem nada. Eu mesma fiz os bolos de chocolate para assoprar a velinha, os bolinhos de cenoura, pipoca, chá de abacaxi e chimarrão. Encomendei alguns brigadeiros (aqui chamamos de negrinhos) e também cachorrinho-quente. Gastei muito pouco entre a encomenda desses doces e salgados, alguns poucos itens de decoração e uns potinhos que coloquei confeitos coloridos dentro. Fui super econômica na festa de aniversário dos trigêmeos e tudo ficou uma gracinha!

festa de aniversário dos trigêmeos

Cantando “parabéns” para Matheus, Murilo e Marcelo.

Festa de aniversário dos trigêmeos: simplicidade

Essas mesinhas da foto são aqui do pátio do nosso condomínio mesmo. Pegamos emprestado. Aluguei um dos salões de festa (esse quiosque que aparece ao fundo) e pegamos os bancos de madeira e levamos para o pátio. Enchemos alguns balões e colocamos nas duas cabaninhas que a empresa Cabanas e Afins, aqui de Caxias do Sul-RS, nos cedeu para o evento. Elas foram enfeitadas com bandeirinhas e ficou uma graça! Estava feita nossa festa!

festa de aniversário dos trigêmeos

Tudo muito simples…

festa de aniversário dos trigêmeos

Fiz em casa os 3 mini bolos de chocolate. Um para cada um para que todos tenham um bolo para chamar de seu.

festa de aniversário dos trigêmeos

Todas as crianças presentes: 4 nossas e os 2 do nosso primo Adolfo!

festa de aniversário dos trigêmeos

Dentre os presentes, os meninos ganharam esses 3 violões.

festa de aniversário dos trigêmeos

As mães se divertem mais que os filhos! Cabaninhas da Cabanas e Afins!

festa-de-aniversario-dos-trigemeos-05

Fim de festa…

festa de aniversário dos trigêmeos

Os trilhos e os trenzinhos foram um dos presentes que os trigêmeos e a Mônica ganharam.

A festa foi simples, barata e no estilo DIY (Do it yourself, ou faça você mesmo). Reunimos nossos parentes mais próximos, tivemos sorte porque o clima estava ótimo, brincamos em um lindo dia de sol e nos divertimos muito.

Eu nunca fiz festa para meus filhos em uma casa de festas. Mesmo que seja trabalhoso, sempre gostei de me envolver em todo o processo. No primeiro aninho deles e nos 1, 3 e 4 anos da Mônica, fizemos festa de aniversário no maior salão de festas aqui do condomínio e convidamos cerca de 50 pessoas. Mas gostei de fazer dessa maneira esse ano: sem gastos, sem stress, sem trabalho e com muito carinho e amor! Eles adoraram e a gente também!

Vejam um vídeo com momentos da festa e os presentes que eles ganharam:

Leia mais sobre as festas de aniversários dos nossos filhos!

Até mais!

2 comentários

  1. Avatar
    Grazi Motta

    Nossa q lindo Michelle amei …tbm gosto de simplicidade nunca fiz as festinhas dos meus em salão sempre em casa e n escola eu mesma faço bolo os docinhos e salgados

    1. Michele Kaiser

      Acho que a simplicidade é a palavra da vez! Fica lindo e gracioso. Sem gastos exorbitantes. Beijos.

Deixe seu comentário