Opções de árvores de Natal seguras

Natal vem chegando e a gente já montou a nossa árvore! Eu sempre adorei esta época do ano e sonhava em montar a árvore com as crianças. Por isso (ou melhor, com esta desculpa!), no ano passado comprei uma linda árvore de 2,40m para enfeitar nossa casa. Montei com a Mônica no Natal do ano passado e os meninos nem deram muita atenção. Só queriam saber de desmontar tudo e por isso pensei em opções de árvores de Natal seguras.

opções de árvores de Natal seguras

Nossa árvore de 2,40m enfeitada nas cores dourado e vermelho. Comprei fita e fiz laços à mão.

Para as mães que sofrem com este problema (medo que o filho derrube a árvore e se machuque), a dica é montar a árvore em local inacessível à criança ou fazer de materiais que não machuquem. Ah, fazer o quê, né? Até antes dos 3 anos eles não têm muita noção mesmo. Além de correrem o risco de estragar nosso trabalho de horas enfeitando a dita cuja da árvore, ainda podem mesmo derrubá-la inteira na própria cabeça. Ainda bem que nos tempos de hoje as bolinhas e ornamentos são feitos com materiais mais seguros, que não quebram.

Quem lembra daquelas bolinhas de vidro que espatifavam no chão ou daqueles conjuntos de luzinhas que queimavam sempre de um ano para o outro? Lembro de pisar em cima de um conjunto de luzes que eu estava tentando desenozar. Estraguei e ainda machuquei meu pé.

Opções de árvores de Natal seguras

Bom, neste ano os meus meninos se envolveram, gostaram e me ajudaram. Não muuuuito, sendo sincera, mas agora que eles têm quatro anos eles já se divertiram mais montando. E o melhor: estão respeitando a árvore e não desmontaram nadinha mesmo uma semana depois de montada. Em breve sai o vídeo! Mas para quem ainda tem as crianças pequenas, em idades de perigo com a árvore, aqui seguem algumas sugestões de o que fazer para não deixar de enfeitar a casa. Você pode, por exemplo, usar os modelos de feltro pendurados na parede.

Opções de árvores de Natal seguras

Foto de árvore de feltro feita por artesã, enviada à mim por Josie Raya. É fácil de montar e desmontar e as crianças adoram.

opções de árvores de Natal seguras

Fácil de fazer em casa! Reprodução da internet.

opções de árvores de Natal seguras

Feita de feltro. Reprodução da internet.

opções de árvores de Natal seguras

Pendurada em canto da parede. Imagem reproduzida da internet.

Além das opções em feltro e de árvores suspensas, ainda existem as piadinhas que as mamães adoram nesta época do ano. Mesmo sendo brincadeira, essas opções são seguras e funcionam bem:

opções de árvores de Natal seguras opções de árvores de Natal segurasopções de árvores de Natal seguras

Até mais!

Todas as fotos deste post foram enviadas à mim pelo whatsapp por mães amigas e algumas leitoras do blog. Se alguma destas fotos lhe pertence, favor solicitar o crédito (ou a retirada da foto deste post) pelo e-mail contato@ostrigemeosdamichele.com.br.

Deixe seu comentário