Sétimo dia de aula dos trigêmeos

Hoje foi o sétimo dia de aula dos trigêmeos. O segundo dia em que eles ficam na escola das 13h05 às 17h20. Olha só o que aconteceu hoje: ninguém chorou!!!

Para começar, os sapecas madrugaram! Ontem eu contei, no sexto dia de aula, que acordaram às 7h15! Pois hoje acordaram às 6 horas da manhã. Meu marido e eu tentamos fazê-los dormir mais um pouco, mas não adiantou. Quando a babá chegou, às 8h, saímos para trabalhar e eu pedi a ela para tentar colocar eles dormirem de novo às 9 horas. Seria uma péssima ideia dormirem às 11h, como nos outros dias, e acordarem brigando com a gente e ter que sair correndo de casa. Ela conseguiu convencê-los e o trio dormiu das 8h50 às 10h30. Coisa boa, hein?

Quando cheguei em casa do trabalho, às 11h30, os quatro estavam almoçando bem comportados, já de bermuda do colégio e tênis. Faltava só trocar a camiseta. Cheguei, organizei os lanches e as mochilas, almocei. Mostrei para cada um o que iam levar de lanche, perguntei o nome da professora de cada um, contei que a mana Mônica ia junto, fui criando expectativa. Aprendi, sendo mãe de tantos filhos, que criança gosta de rotina, gosta de saber o que esperar, gosta de saber o que vai acontecer em seguida. Bem, conseguimos sair na hora programada. Tudo andando bem.

sétimo dia de aula

Ao chegar à escola, eu já estava com medo do piti que iam dar na hora de serem deixados na tradicional porta da educação infantil. Mas como estávamos todos muito felizes (incluindo papai e mamãe), fomos conversando e brincando e dançando. Eu estava segurando a Mônica em uma mão e o Matheus na outra; e o Maurício estava com Marcelo e Murilo. Ao chegar na porta, simplesmente seguimos caminhando, eu saí do meio e dei a mão do Matheus para a Mônica e entreguei aos monitores. Maurício deu a mão do Marcelo para o Murilo e todos continuaram caminhando. O Marcelo olhou para trás e disse: “olha, hoje a gente não está chorando!”. Ele parecia mesmo impressionado de o choro não ter vindo. Foi muito engraçadinho!

Enquanto eles caminhavam escola adentro, me dei conta que havia esquecido de colar a fita crepe com nome e turma de cada um na camiseta da escola! Eu vinha fazendo isso desde o primeiro dia de aula porque tinha medo que os monitores entregassem a criança para a professora errada. Chamei a coordenadora para avisá-la do meu esquecimento. Eu disse: “mas têm os nomes nas mochilas”. Quando olhei, as duas monitoras estavam levando as mochilas e eles estavam caminhando de mãos vazias. E agora??

Na hora da saída

Naquele momento, a coordenadora sorriu e me mostrou, sutilmente, como eu estava sendo exagerada. Cada um tinha capacidade de dizer seu nome na porta da sala e cada um já conhecia sua professora. E foi isso que aconteceu. Até as professoras já estão reconhecendo o seu aluninho dentre os três e cada um já reconhece sua profe. A coordenadora me disse que não preciso mais colocar os nomes.

Quando busquei o Marcelo em sua salinha, a professora me contou que ele está ficando muito ligado a um amiguinho, que quer sempre estar com ele. Fiquei muito contente, porque isso quer dizer que já está criando laços na escola. A profe do Murilo contou que ele ainda não está ligado à um amigo específico, mas que a cada dia brinca com alguém e que não preciso me preocupar em ele não estar se enturmando.

A professora do Matheus contou que ele, além de já ter feito dois amiguinhos, hoje se aproximou de uma menina. Disse que conversou muito com ela e que foram e voltaram do pátio de mãos dadas. Ao chegar na sala, continuaram de mãos dadas para fazer a atividade. Achei tão bonitinho!

Bem, as coisas estão se encaminhando e hoje não teve choro e briga em nenhum momento. Parece que estão se adaptando a irem para a escola e nós estamos muito felizes. O único porém é que todos estão hoje com o narizinho escorrendo. Será que já vão ficar resfriados na segunda semana de aula? Torçam para que não seja nada!! Até mais!

5 comentários

  1. Ana Paula Schumacher

    Que galante esse Matheus!
    Morri de amores lendo sobre este sétimo dia de aula, Michele ♡

  2. Evlly Moreira

    Ai, to apaixonada, hahaha.
    Venho todos os dias ler como foi mais um dia de aula, são uns fofos.
    E esse Matheus então?! um príncipe!

  3. Dalilla

    Hahaha! Aqui foi viu… Segunda semana de aula e o nariz estava escorrendo e posteriormente griparam. Boa sorte pra vocês. Tomara que não seja. Abraços

    1. Michele Kaiser

      Hoje eles faltaram aula para irem ao médico. Todos resfriados. Beijos!

  4. Helen

    Aí que graça! Aí que fofos! Aí que lindos! Morrendo de amores e essa do Matheus me deixou encantada.

Deixe seu comentário