Mamãe tem nervos de aço

IMG_0996

Quanto uma mãe é capaz de aguentar? Qual seria a linha que determina que uma mãe passou do seu limite e não aguenta mais? Será que tal coisa sequer existe?

Depois que Mônica nasceu e tornei-me mãe, percebi que esse ser, a mãe, é capaz de suportar de tudo. É capaz de aguentar as dores do parto normal (ou os pontos da cesárea), as noites mal dormidas, as dores iniciais da amamentação no peito, as noites mal dormidas, as preocupações com o bebê, as noites nunca dormidas. Mas hoje, quase dois anos após ter tido os trigêmeos, descobri que tenho nervos de aço.

Meus filhos começaram a ter febre alta no domingo passado. Em seguida iniciou-se a tosse. Em contato com a pediatra via celular, decidimos esperar se a febre persistiria ou passaria somente com anti-térmicos. Não foi embora e precisamos levá-los à consulta. Diagnóstico: Mônica com bronquite, Matheus com amigdalite bacteriana, Murilo com otite (e secreção já saindo pelo canal do ouvido) e Marcelo com otite. Marcelo apresentou uma bolha no ouvido, uma “miringite”. Por causa da tosse, todos foram encaminhados para o raio X, que apresentou secreção nos pulmões dos quatro! Resultado: todos tomando antibiótico com clavulanato novamente por 10 dias. Problema é que esse antibiótico tem gosto detestável e os meninos fazem ânsia de vômito para tomar. Hoje de manhã o Murilo vomitou o remédio. Quando vomitam o antibiótico até 1 hora depois é necessário repetir a dose. Resumindo, meus nervos estão em frangalhos!

São tantas as preocupações com os quatro filhos, tantas noites sem dormir o necessário, tantas gripes, resfriados, febres, otites, diarreias, roséolas e ciclos de antibióticos que às vezes penso que não aguentarei mais, que sucumbirei. Aí me atiro no chão, me desmancho em prantos, e levanto mais forte, percebendo que não, não existe o tal limite de quanto uma mãe pode aguentar. A quantidade que aguentamos é ilimitada!

Até mais!

11 comentários

  1. Avatar
    Camila

    Te entendo… pq não faz tratamento homeopático pra aumentar a imunidade? Pra Maite deu certo… pode mandar fazer em bolinhas e eles se divertem tomando e ainda: tem gostinho gostooooso… o foda é que essa quantidade toda de antibiótico no futuro faz mal… vale a pena tentar! Beijos

  2. Avatar
    Talita

    Michele, adoro suas postagens e amei seu blog! Sou mãe apenas de uma, mas fico feliz em conhecer a sua experiência.
    E sobre o o post de hoje, realmente não é fácil. São tantas as preocupações com os filhos, em especial, quando o assunto é saúde.
    Mas por eles, podemos tudo, sempre!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho, Talita! Estamos sempre lutando pelo bem deles, né? Um beijo! E continue nos acompanhando!

  3. Avatar
    Maria Angela

    Oi Michelle, força aí, acredito que é difícil, mas eles crescem e ficarão mais resistentes e tudo será mais fácil. Torço por vcs.

  4. Avatar

    As vezes eu agradeço por te ler e saber q não estamos (nós mães) sozinha nessa. Ler o que vc escreve me mostra q nem tudo são glória, mas q no fim das contas tudo passa. Parabéns por ser tão guerreira, parabéns por conseguir ter nervos de aço. Estamos com vc, msm q seja mandando energia positiva. E lembre se que tudo vai passar e logo logo eles estarão correndo pela casa denovo.

    1. Michele Kaiser

      Não vejo a hora, Pollyana! Vê-los tossindo e desanimados acaba comigo. Bjs.

  5. Avatar

    Tenho trigêmeos de dez meses,e uma criança de seis anos as vezes fico um pouco aperiada ,náo sei o que fazer, principalmente agora que eles estão engatinhando fico ligada neles praticamente o dia todo.o que faço para melhora essa fase.

    1. Michele Kaiser

      Essa fase de engatinhar é preocupante, mas ainda tem a fase de caminhar, que eu acho mais difícil. Depois melhora, quando estabilizarem os passinhos! Já já passa!

  6. Avatar
    Cíntia

    Oi Michele.
    Que Deus te renove a cada dia, e que tenhas forças pra permanecer na tua caminhada e saiba…Você é guerreira e já venceu! Busco forças e sabedoria todos os dias em Deus para enfrentar minha maratona…
    Bjs

    1. Michele Kaiser

      A gente se esforça, né?? Bjs!

  7. Avatar
    cassia

    para o meu qnd tinha que dar remédio com gosto ruim eu dava com uma seringa ai colocava no fundinho da língua quase n sentia gosto e dava um suco ja na hr ai ele n reclamava

Deixe seu comentário