Mães de trigêmeos famosas

No Brasil há três mães de trigêmeos famosas. Três famosas que tiveram trigêmeos, seja por tratamento de fertilização ou de maneira natural. Os únicos trigêmeos que eu tinha ouvido falar quando engravidei tinha sido os trigêmeos do William Bonner e da Fátima Bernardes. Então, trouxe esse post como curiosidade e vou citar algumas mães de trigêmeos famosas aqui do Brasil.

Em março de 2013, descobrimos que eu esperava gêmeos. Para me conformar (sim, levei um susto e não fiquei feliz com a notícia), meu marido procurou na internet várias pessoas famosas que tinham irmãos gêmeos bivitelinos (não-idênticos) para a gente conversar sobre isso e se distrair. Já sabíamos que Gisele Bündchen é gêmea, e descobrimos que Ashton Kutcher, Alanis Morissette e até Renata Vasconcellos, a apresentadora do Jornal Nacional ao lado de Bonner, tem uma irmã gêmea (mas nesse caso elas são idênticas).

Só que dez dias depois da nossa primeira ecografia, fizemos um novo exame e descobrimos que dentro de um dos sacos gestacionais que foram visualizados no primeiro ultrassom tinha dois embriões e não um. Ou seja, tínhamos uma dupla de gêmeos univitelinos (idênticos) e mais um embrião “sozinho” no outro saco gestacional. Que gêmeos que nada. Eram trigêmeos! Leia sobre tipos de gêmeos e trigêmeos.

Pesquisei sobre mães de trigêmeos famosas e encontrei três: Fátima Bernardes, Isabella Fiorentino e Poliana Abritta.

Mães de trigêmeos famosas

Fátima Bernardes

mães de trigêmeos famosas

Apresentadora do Programa Encontro da Rede Globo, Fátima fez dois tratamentos de fertilização in vitro. O primeiro não deu certo. No segundo ela concebeu os trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius, que nasceram de 33 semanas de gestação. Os trigêmeos estão com 18 anos. Em matéria na Caras, Fátima conta que precisou fazer terapia quando os filhos eram pequenos.

Isabella Fiorentino

mães de trigêmeos famosas

A modelo e apresentadora Isabella Fiorentino engravidou sem ter feito tratamento dos trigêmeos idênticos Nicholas, Lorenzo e Bernardo. Esse tipo de gestação nem ocorre com tratamento pois não é possível dividir embriões em laboratório para ter idênticos. Eles nasceram em agosto de 2011 com apenas 28 semanas de gestação, depois que a bolsa estourou. Eles tinham menos de 1kg e precisaram ficar 3 meses na UTI neonatal. Isabella contou em entrevista para a Revista Crescer que, revendo as fotos de quando eram pequenos, ela não sabe de onde tirou forças durante aquele período difícil. Hoje, estão com 5 anos. O pai é o marido dela, o empresário Stefano Hawilla.

Poliana Abritta

mães de trigêmeos famosas

A apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, é mãe dos trigêmeos Manuela, José e Guido, de 7 anos. Engravidou depois de tratamento de fertilização in vitro após lutar contra a endometriose. Em entrevista para a Revista Quem, a apresentadora conta que conseguiu 100% de aproveitamento no primeiro tratamento que fez, quando transferiu os três embriões. O pai dos trigêmeos é o arquiteto Glênio Carvalho, de quem está separada.

Aqui no blog, você pode acompanhar na categoria Outros Trigêmeos as histórias de mulheres que engravidaram de trigêmeos. Quero destacar uma aqui, a história da Elaine e do André Loffredo, que é comentarista esportivo na SporTV.

Leia mais sobre mães de trigêmeos na categoria Outras Histórias!

Os trigêmeos da Elaine

Se você também tem trigêmeos e gostaria de contar sua história, escreva um email para contato@ostrigemeosdamichele.com.br! Até mais!!

Deixe seu comentário