Trigêmeos meninos, arte em triplo

IMG_2301

Televisão com 4 meses de uso.

Esse post é daqueles para você rir da desgraça alheia, nesse caso, a minha. Ter trigêmeos já deixa uma casa de pernas para o ar, mas ter três meninos faz com que passe o furacão Katrina, Catarina, e todos os fenômenos climáticos naturais dentro de um apartamento de 95 metros quadrados. El Niño, La Niña? Fichinha perto do que esses guris estão aprontando.

Mônica sempre foi uma criança calma, do tipo que brinca sozinha com seus brinquedinhos. Delicada que só ela, não lembro de ter quebrado nenhum dos seus brinquedos. Como pode ser tão diferente com aqueles meninos sapecas e levados? Já somamos copos, xícaras e pratos quebrados, além das caixas de vários cds que tínhamos. Já rasgaram documentos importantes e várias fotos da nossa infância que estavam em uma gaveta. Desde os brinquedos até os potes da cozinha, esses meninos andam quebrando tudo que tem por aqui! Mas o importante é terem saúde, né? Vamos pensar positivo…

Brinquedos. Os meninos conseguiram destruir todos os seus brinquedos. Não há qualquer brinquedo que eles tenham ganhado que ainda esteja inteiro ou que contenha todas as pecinhas originais.

iPad. Recentemente, Marcelo quebrou meu iPad. Simplesmente pegou de cima da mesa e, com toda a força, “tacou” no chão. Eu, de longe, vi a cena em câmera lenta. Torci para que a capinha protegesse, mas não foi suficiente. Ouvi aquele “crack” e, quando vi, a tela estava toda trincada. Com o dólar nas alturas, resolvi não dar muita importância e usar com a tela rachada mesmo.

Telefone sem fio. O coitado do meu aparelho já ficava numa base em um lugar bem alto, superprotegido. Alguém cometeu o deslize de usar e esquecer em cima do balcão. Nem sei qual dos meninos foi, mas vi meu telefone ser arremessado a uma distância que mereceu medalha olímpica.

Tapete da sala. No último sábado, Matheus conseguiu pegar escondido um litro de azeite e virar sobre o tapete da sala. Sempre amarramos as portinhas dos armários embaixo da pia (onde o azeite e o sal ficavam). Demorou para tomarmos uma providência mais segura, mas, depois dessa, o azeite, sal e vinagre foram transferidos para outro local mais seguro na cozinha.

Televisão 48 polegadas. E essa foi a gota d’água, o motivo de eu ter escrito esse post e o motivo por eu estar tão inconsolável. Meu pai me deu uma televisão nova em junho desse ano. Pagou em 10 vezes no cartão. Ela é uma TV 48 polegadas, smart, ou seja, podemos ver Netflix e vídeos dos mais variados no You Tube. Ontem, depois do banho, não vi quem foi, mas um dos três atirou o controle remoto da TV em direção à ela. Quando liguei, 30% da tela estava preta. Hoje de tarde, estava assim como na foto acima. E, há alguns minutos, constatamos o total pretume. A pobre TV durou nem quatro meses. O conserto? Precisa ser feita a troca do display, que, segundo a assistência técnica, custa 75% do valor do aparelho. É, amigos, parece que ficarei sem TV na sala por um bom tempo!

Atualização do post… Em março de 2016, cinco meses após terem quebrado uma TV de 48 polegadas, quebraram a segunda, de 42! Cheguei em casa do trabalho e nossa babá estava branca de susto, sem saber como me contar a triste novidade. Ai, gente, chorei. Sério. Nós ficamos dois meses sem TV na sala. Meu pai me emprestou uma usada dele até eu conseguir comprar outra.

Até mais!

32 comentários

  1. Bruna Mendes

    Meu Deus! Que meninada arteira kkkkkkk azeite no tapete, morri de rir da desgraça alheia Michele, nao consegui! Kkkkkk Ah! E o quartinho da Monica? Ficou pronto? Lembro que voce comentou em um post que estavam adaptando pra ela.

  2. Catia

    Eu imagino o que três meninos possam fazer mesmo!!!!! Eu só tenho um e ele, olha que considero ele calminho, riscou a tela da minha TV com a pedra pomes, que eu esqueci em cima do sofá, e já pintou todas as paredes da casa com giz de cera, mas, como alguém me disse, melhor não tolher a criatividade da criança, depois se pinta a parede de novo. Importante é que são saudáveis né.

  3. Ellen

    #Quetriste:( #NUMCREDITU !!!

    1. Michele Kaiser

      Nem eu!! Não me conformo!!! kkkkk

  4. Marcia

    Eu tenho um de 1 ano e 10 e uma menina de 17, q a arte mais braba q fazia era derrubar minhas violetas, agora o tal de Daniel não é mole, quebra brinquedos, meus móveis tadinhos q resistiram a Thainá, a ele não estão, sobe em tudo, come ração do cachorro e bem q me avisaram. Mas é engraçado e obedece, e saude tem muita graças a Deus!

    1. Michele Kaiser

      Meninos são mais arteiros, pelo jeito! “Esse tal de Daniel” kkkkk… Tadinho do peraltinha! Beijos!

  5. Oi Michelle, eu imagino como deve ser difícil controlar três garotinhos, cuido para minha filha do meu neto de quatro anos e o ano passado ele tbem jogou um brinquedo na tela de nossa tv de 48 ‘ e a tela ficou toda preta, não compensou arrumar, ficava muito caro e perdemos nossa tv, fazer o que né. Força aí garota, eles vão crescer e vc sentirá muita saudade desses doces momentos em família .
    Um bj nessa família linda!

    1. Michele Kaiser

      Embora eu não consiga engolir essa da TV, já estou um pouco mais conformada! Como podem ser tão frágeis essas coisas, né? Ou nossas crianças é que andam muito arteiras??? kkkkk Beijos! Obrigada pelo carinho!

  6. Elizabeth

    Oi… Também tenho trigêmeos, meninos. E um deles jogou a mamadeira na televisão, e já era também…

    1. Michele Kaiser

      Nossa, depois de contar essa peripécia por aqui, já soube de várias outras pessoas que passaram pelo mesmo problema! Eu nem sonhava que isso poderia acontecer. Deveria ter uma proteção melhor nessas TVs, né? Um beijo!

  7. Nathália

    Nossa q preju!! Se um já deve dar trabalho, imagine 3 juntos, santo Deus!!
    Michele, desculpe, mas não deu pra ficar sem rir dos seus cometários. O do telefone sem fio eu reli umas 3 vezes e quase me acabo de rir kkkkk, vc escreve de um jeito que parece q estamos conversando pessoalmente, não sei se é só comigo, mas quando leio seus textos dá até pra “ouvir” a intonação que vc fala. Força e paciência com os meninos, como foi citado no texto, o importante é que eles tem saúde. Beijos!

    1. Michele Kaiser

      Um enooooorrrrme prejuízo! Vou demorar a engolir essa da TV, Nathália, sério… Que bom que gostou do texto! Obrigada pelo carinho!

  8. Rsrs molecada linda, bagunceira e saudável, igual os meus 3!!!
    Aqui aconteceu igual, mas foi meu filho mais velho que jogou um carrinho de lata na tela da TV pra chamar a atenção por ciúmes dos irmãos gêmeos recém nascidos.
    Também não compensou consertar, no fim acabamos comprando outra, com muito sacrifício e dor no coração!!!
    Força querida, vai dar tudo certo!!! Beijos!!!

    1. Michele Kaiser

      Pois é… o ciúme rola, né? Essas TVs tinham que ter um material de proteção na frente. Sei lá… Vou demorar para engolir essa da TV…

  9. Bruna

    Mesmo eles sendo ainda bem pequenos já ocorre algum castigo para essas artes? o que vc faz Micheli quando eles aprontam essas coisas? eles entendem que foi errado? vc repreende? explica? bjs

    1. Michele Kaiser

      Não entendem. Como não peguei no flagra, ficou ainda mais difícil. Não tem como castigar. Eu expliquei para eles que a TV estava estragada porque eles atiraram algo nela e que não funcionava mais. Eles ficavam colocando as mãos para cima, como quem pergunta “por quê?”, mas não entenderam nada. kkkk

  10. Mariane

    kkkkk, azeite no tapete da sala!! Desculpe, mas essa achei o máximo,kkkkkk (pq não é no meu tapete né) o meu é todo peludo, nao quero nem imaginar… Mas essa da TV, fiquei triste com vcs, querido do teu pai!! 🙂 Essa garotada nao deve ser mole não, eu tenho um e ele inventa serelepices a toda hora, ontem peguei ele em cima no encosto da poltrona! :O céus kkkkk

    1. Michele Kaiser

      Não é fácil mesmo. Vou demorar para deglutir essa da TV… Socorro.

  11. monica

    Michele, tenho um filho de 5 anos que me deixa louca, imagino o seu desespero em cuidar de tres , rsrs bjs e força pra nós maes!!

    1. Michele Kaiser

      Essa da TV me matou. Vai demorar para eu engolir! kkkkk bjs!

  12. Regina

    Hahaha ai que dó! 🙁
    A minha mãe conta que eu sempre fui calminha também. Ela tinha vasinhos aos montes pela casa, bem como enfeitinhos de porcelana. Eu nunca quebrei nenhum, porque quando eu pegava ela falava “é da mamãe”, e eu devolvia e nunca mais pegava. Já o meu irmão deixava um rastro de destruição por onde passava, motivo pelo qual minha mãe teve que esconder todos os enfeites e vasinhos da casa, hahaha. Talvez meninos sejam mais arteiros, né? Mas não deixa de ser uma pena. Boa sorte!
    Bjsss

    1. Michele Kaiser

      É, não gosto de estereótipos mas parece que meninos são mesmo mais terríveis! Ai de nós, que temos três!! Beijos!

  13. Samantha

    Ai Michele sério que fizeram isso ?? Como eles são terrível…kkkk nossa são muito arteiros, pois é meninos são mais terríveis mesmo…meu sobrinho apronta pra caramba tbm, só ainda não quebrou as coisas caras kkkkk. Mais teve uma vez que fomos na casa de uns amigos dos meus pais, e lá ele quebrou um xícara de café nova da moça…morremos de vergonha kkkk. Nossa fico imaginando três crianças aprontando ao mesmo tempo…kkkk mais faz parte né…estou amando o blog. Bjs ♥ fiquem com Deus.

    1. Michele Kaiser

      kkkkkk… Fazer o quê, né? Dá uma dor no bolso… kkkk… E que vergonha essa de quebrar a xícara! Beijos!

  14. Drielle

    Fico pensando.. O meu tem 1a5m.. Faz 1 mês q ele derrubou água dentro da tv… Queinou a placa e não teve jeito… Ja foi azeite de vidro no chão pra limpar ja foi difícil.. Imagino mo tapete então… Ja foi o vidro do Aparador pro chão tb…. Agora 3 juntos.. Gente….

    1. Michele Kaiser

      Imagina só…. kkkkk

  15. Grazi Motta

    Michele coloque a próxima tv no seguro e seja feliz….ah essa do azeite doeu kkkk

  16. Marley Oliveira

    Eu com meus gêmeos com 1,8 já passei por alguns perrengues, nem quero imaginar azeite no tapete.
    Aqui tenho 500 portinhas em casa (pq é um sobrado) e tirei praticamente tudo q eles alcançam, tapete só pra sair do box e pra entrar em casa kkkkk.
    Sobre a TV estou pensando seriamente em mandar fazer uma caixa de vidro pra ela☺.

    1. Michele Kaiser

      Eu cheguei a encomendar, mas nunca me entregaram e até achei melhor. Eles cresceram e aprenderam que ficariam sem seus desenhos. Espero não me arrepender de não ter ido através do tal vidro (que não tinha pago ainda, então, sem prejuízos)… hehehehe

  17. Angela

    Michele, Boa noite! Tenho gêmeos e aqui em casa também é uma loucura!!!

    1. Michele Kaiser

      Bagunça, loucura, correria!! #tamojunto

Deixe seu comentário