Bolo de iogurte para as crianças

Quem não adora uma receita fácil, dessas de pegar os ingredientes, jogar tudo no liquidificador e depois colocar no forno para assar? Pois é! Essa receita de bolo de iogurte é bem simples, fácil e muito saborosa! Uma ótima opção para fazer para as crianças lancharem em casa no fim de semana e também para levarem no lanche na escola.

bolo de iogurte

Pode ser feito estilo bolo inteiro, em forma redonda, por exemplo, ou então em forminhas de cupcake. Eu adoro utilizar as forminhas de cupcake porque os meninos se interessam bem mais em saborear as comidas que eles vêem em unidades menores.

Ingredientes do bolo de iogurte:

* 1 iogurte natural
* 4 ovos
* 2 copos de açúcar
* 2 copos de farinha
* 1/2 copo de manteiga sem sal derretida
* 1 colher de chá de fermento

bolo de iogurteAdoram os bolinhos da mamãe!!

Modo de fazer:

Usando o copo de iogurte como referência para a medida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Não importa muito a ordem dos ingredientes, mas sempre começo com os ovos, depois a manteiga, o açúcar e depois o iogurte. Bato bem e depois acrescento a farinha. Deixe o fermento por último.

Asse em forno médio pré-aquecido (200ºC) por 35 minutos. Eu costumo utilizar o iogurte natural de uma marca conhecida, que vem em copo de 170g.

Mas seja qual for a marca de iogurte comprada, respeite as quantidades de açúcar e farinha conforme o potinho. A receita dá 12 cupcakes médios.

Veja aqui um vídeo com o passo-a-passo de como fazer esse delicioso bolo de iogurte para as crianças.

Fácil, hein? Veja mais como esta na aba Receitas. Até mais!

2 comentários

  1. Desirrê

    Olá Michele! Apesar de não ser mãe, sou fã do blog e acompanho sempre. Estava curiosa para fazer essa receita, pois nunca tinha feito bolo com iogurte. Hoje eu fiz, exatamente como você descreveu, coloquei nas forminhas de cupcack e tudo. Ficou “abatumado” o que será que pode ter dado errado?? Obrigada! Beijos

    1. Michele Kaiser

      Olha, que pena! Será que você esqueceu o fermento?

Deixe seu comentário