O batizado da Cristina

No último fim de semana, colocamos a filharada no carro e fomos à Porto Alegre passar o sábado e o domingo com meus parentes. Domingo aconteceria o batizado de minha sobrinha Cristina, que está com dois meses. Meu marido e eu fomos escolhidos como dindos! Minha irmã e o marido dela são os dindos da Mônica, nossa primeira filha.

Saímos no sábado próximo ao meio-dia, para aproveitar o horário da soneca da tarde dos meninos e eles dormirem no caminho. Esse e outras dicas você pode conferir no post 8 dicas para viajar melhor com muitos filhos. Chegando em Porto Alegre, tive que acordar os três meninos! Eles gostaram tanto da viagem que dormiram o tempo todinho! Acordei os três na garagem do prédio da minha irmã.

Aproveitamos bastante a Cristina e os demais familiares no sábado. Na hora da rotina da noite, resolvemos dar banho de chuveiro nos meninos, que estão acostumados com a piscina banheira de plástico. Matheus e Murilo adoraram a novidade, mas Marcelo teve medo. Mônica até hoje tem um pouco de medo do chuveiro e prefere tomar banho na banheirinha. Depois do banho, montamos dois berços portáteis (aqueles estilo acampamento) no quarto da Cristina. O terceiro guri dormiu no berço da nenê. Eu dormi em uma cama de solteiro que também existe no quarto dela. Meninos e mamãe se instalaram ali. Papai e Mônica dormiram no quartinho de visitas.

Às 10h da manhã do dia seguinte, tivemos o batizado da nenê na Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Entre missa e batizado, o processo todo levou três horas! Os meninos e a Mônica foram junto conosco e ficaram sob os cuidados de minha mãe e duas tias minhas. Adoraram subir no altar e fazer bagunça na igreja.

Batizado Cristina

Sou oficialmente madrinha!

12398480_10207903170087498_1319003618_o

Meu mais novo tesouro!

938599_10207903169447482_793791967_o

Mônica amou a prima!

938616_10207903165167375_597136634_o

Papai, mamãe, Cristina e o padre.

1390913_10207903164927369_1767931559_o

Cristina usando o meu vestidinho.

A Cristina foi batizada com o vestido que minha vó Adda fez para mim quando eu tinha três meses. Minha irmã Marina (mãe da Cristina) usou, depois a Mônica, a filha de uma prima minha e agora a Cristina!

12394613_10207903174167600_1000262643_o

Fazendo bagunça no altar.

Depois do batizado, almoçamos juntos no salão de festas do prédio da minha irmã e recebi a visita de uma amiga muito importante para mim, que finalmente conheceu os trigêmeos. Saímos de Porto Alegre às 16h30 e as crianças dormiram a viagem toda novamente.

Foi um excelente passeio! Até mais!