A história do macaco (ou seria martelo?)

Um homem teve seu pneu furado numa estrada deserta, à noite, e viu-se sem o macaco para trocar o pneu. Ao longe, avistou uma casa e resolveu ir até lá pedir o macaco emprestado. Enquanto caminhava, ficou pensando que o dono da casa não atenderia a porta por ser tarde, poderia pensar que fosse um bandido. “Mas logo eu, que sou honesto e trabalhador, só estou precisando de um macaco. Claro que vai me emprestar”. Continuou caminhando e pensando: “o dono da casa, se abrir a porta, não vai querer emprestar o macaco pra um desconhecido, vai pensar que não vou devolver”. E pensando: “Mas quem ele pensa que é em não me emprestar? Logo eu, um homem honesto que não deve nada a ninguém”. E pensamentos negativos continuavam a tomar conta dele. Assim que finalmente chegou à porta da casa, tocou a campainha. O dono da casa apareceu e disse: “Pois não?” E o homem respondeu: “Enfia o macaco no teu c*!”.

Hahahahaha. Ouvi meu pai contar variações dessa piada com macaco e martelo e etc., e sempre foi um modelo a lembrar sobre o tipo de expectativa que a gente tem dos outros. Lembrei dessa história agora porque me aconteceu um fato inusitado. Encontrei uma conhecida, com quem não falava há um certo tempo, e ela me disse: “Nossa, como tu está séria depois do nascimento dos bebês. Está monossilábica”. Então me dei conta… Eu não paro mais pra falar com as pessoas aqui no pátio do prédio ou quando encontro na rua. Não faço isso conscientemente , mas talvez por conta daquela história que “gato escaldado tem medo de água fria”. Claro que é um pouco de exagero, mas como as pessoas em geral me dizem coisas negativas sobre o fato de ter trigêmeos e/ou muitos filhos, sempre espero um comentário negativo e então não dou espaço para ele acontecer. Ou seja, não dou muita conversa e fujo pra não ter que ouvir coisas desagradáveis. Já escrevi um post sobre isso, lembram?

Bem, essa conversa com ela me fez lembrar dessa piada acima. É bem isso que estou fazendo. Quero me desculpar com as pessoas que falam comigo e me encontram monossilábica. Essa conhecida me disse: “Que sorte você teve em ter trigêmeos!” e realmente foi a coisa mais positiva que já ouvi desde que descobri minha gravidez. Normalmente encontro conhecidos que me perguntam: “e aí, como vão os trigêmeos?” e eu só digo “tudo bem”. Porque na real está tudo bem mesmo. Quando as pessoas perguntam, não têm a intenção de saber muito. Então respondo poucas coisas. Quem quiser saber mesmo, entra aqui e descobre, leia, comente! Respondo tudo que quiserem saber!

Até mais!

7 comentários

  1. Avatar
    Mônica Siebeneicher

    Michele,

    eu entrei, perguntei e gostei muito do que vi: uma LINDA e afinadíssima família, e com abertura para quem mais quiser!!!!!!!
    Pessoas de alto astral e boa vontade são sempre bem vindas , não é?????
    E algumas, de lambuja, ganham o direito de segurar um dos meninos no colo, e até ganhar um café!!!!!!

    Beijos nos 6!!!!!!

    1. Avatar

      Michele, estou passando aqui só para me solidarizar com a enxurrada de comentários negativos que você já deve ter ouvido ( segundo este post! ) Comdcdi a acompanhar vocês por sugestão do YouTube ( passei uns 3 meses conferindo os vídeos antigos ) e agora estou em dia com a programação hehehehe! Por aqui ainda estou lendo os posts de 2014! Mas já já eu chego em 2018! Nunca imaginei que as pessoas pudessem ser tão desagradáveis! Acho a sua gravidez de gêmeos ( salvo as preocupações normais da gestação e parto) uma dádiva sem tamanho! Uma benção, uma raridade, um pequeno milagre que Deus designa para poucas! Um super beijo… da familia que mais adora vocês ( pelo menos em Ny ) hehehe !

      1. Michele Kaiser

        Muito obrigada por nos acompanhar pelo YouTube e também pelo blog, Taynara!! Um grande beijo!!

  2. Avatar
    Titia Marina

    Hehehe
    Uma vez até a Mônica simplesmente disse para uma vizinha ao cumprimentá-la: “os maninhos estão bem”, e saiu correndo para ir nos brinquedos. Isso foi tu que me contou. Achei muito engraçado.

  3. Avatar

    Quando eu li que teria trigêmeos eu pensei: Nossa que sorte! A mesma coisa que a vizinha disse. Não sei se é pq sonho em ter 4 filhos, mas eu acho isso muito legal, adoro família grande E sorte também pq é difícil conseguir ter gêmeos, ainda mais trigêmeos, então tem que ser muito especial pra conseguir isso, e naturalmente. Minha colega tem 6 irmãos, a mãe dela teve o 7º aos 45 anos, também achei o máximo!

  4. Avatar
    Ainara

    Michele acho que eu fui uma dessas pessoas que disse que sorte ter Trigêmeos.

  5. Avatar
    veralucia

    Lembre-se Michele, filhos são uma benção e Deus dá o frio conforme o cobertor. Vc é maravilhosa não se preocupe com o que os outros pensam. beijos te amo. Tia avó super feliz de ver esta gurizada linda. Orgulhe-se

Deixe seu comentário