Ideia para chá de fraldas

O chá de fraldas é divertido e muito útil, mas batem várias dúvidas sobre fazer ou não quando a gente espera múltiplos. A gravidez já é de risco, e muitas vezes é recomendado o repouso. Então aquela maluquice de pagar mico fazendo coisas doidas quando erra o que é o presente ou a bagunça que fazem com a gestante não são muito recomendadas.

Mas meu conselho é que se faça sim. É muito legal celebrar a gravidez estando com amigas (e hoje em dia amigos também) que nos querem bem. Se o repouso total foi recomendado pelo médico, faça com poucas pessoas na sua própria casa, assim já te ajudam a organizar as coisas.

Quando estava grávida dos trigêmeos, tinha dúvida se faria chá de fraldas. Na verdade, eu queria fazer porque queria ajuda para fazer o enxoval, mas a canseira era tanta que tinha medo de não aguentar o tirão de organizar uma festa. Sendo assim, algumas vizinhas minhas organizaram pra gente um chá de fraldas, onde nos deram fraldas, fraldas e fraldas! Hehehehe. Ganhei algumas peças de roupa e outros itens como lenço umedecido, sabonetes e etc., mas o grande objetivo desse chá eram as fraldas. Elas organizaram de uma forma que ninguém tivesse muita despesa. Foi feito no nosso salão de festas e cada vizinha levou um prato doce ou salgado ou alguma bebida, além do presentinho pros trigêmeos. O objetivo foi atingido com louvor e sou eternamente grata!

Fiquei tão animada que, com ajuda da minha família, organizei um chá pras minhas amigas e conhecidas. Fiz uma lista numa loja e decidi fazer cedo, quando estava de 21 semanas (o da Mônica eu havia feito com 30 semanas), em julho de 2013. Foi bem legal e ganhei tudo que precisava!

Uma ideia legal para substituir as brincadeiras de riscar a grávida de batom (dá uma trabalheira pra limpar depois) é fazer uma camiseta customizada. Vejam as minhas:

camiseta chá de fraldas 02Essa foi usada no primeiro chá. As duas foram pintadas à mão. As amigas presentes assinaram na camiseta, aí já ficou como recordação.

04

E essa foi a do segundo chá de fraldas já com as assinaturas:camiseta chá de fraldas

04b

Enfeitei a parede com esses dizeres e colei fotos da ecografia de 20 semanas dos meninos. Foi legal porque o pessoal já viu os rostinhos que estavam por vir. Não fiz uma decoração muito sofisticada. Somente isso e um bolo feito de fraldas. Pena que não fotografei.

DSC08071

DSC08102

E ganhamos muitas coisas! Valeu a pena!

Até mais!

5 comentários

  1. Avatar
    maria

    estou grávida de trigêmeos e tenho um filho de três anos, meu marido entrou em depressão

  2. Avatar
    Cristina

    Estou grávida de trigêmeos e já tenho duas filhas Um susto enorme ….

    1. Michele Kaiser

      Nossa, entendo deste susto. Parece que as coisas não vão se ajeitar. Mas, confia em mim, a gente descobre forças que nem sonhava que tinha e as coisas vão se ajeitando. Estou aqui, se precisar. Um beijo.

  3. Avatar
    Lilian

    Olá … Estou grávida de trigêmeos, estou no terceiro mês ansiosa com tudo. Minhas dúvidas são mais sobre os berços, como fazer? Dormem em um só? Em dois? Poderia me ajudar?
    Sua família é linda.
    Deus abençoe

    Obrigada
    Lilian

    1. Michele Kaiser

      Temos posts sobre berços aqui no blog. Mas acho que você deve sim comprar um para cada um porque os meus, depois dos primeiros meses, se mexiam muito e podiam se machucar. Beijos e parabéns!

Deixe seu comentário