Será menino ou menina?

Menino ou menina? Basta descobrirmos que estamos grávidas para morrer de curiosidade para saber o sexo do nosso bebê. Batendo um papo com minha irmã (grávida de 10 semanas) e meu cunhado, estávamos tentando adivinhar e fazer apostas sobre o sexo do bebê deles! Minha irmã tem palpite que é menina. O marido dela acha que é menino. Será menino ou menina?

Me dei conta que eu “adivinhei” o sexo dos meus filhos nas duas gestações. Não sei porquê, mas eu tinha um palpite que a Mônica era uma menina. Já na gestação dos meninos, foi feita uma aposta com diversas pessoas entre parentes, amigos e meus alunos de inglês. Como tínhamos dois idênticos e um diferente, muitas pessoas apostaram em duas meninas e um menino. Outras várias apostaram em dois meninos e uma menina. Cinco pessoas apostaram em três meninas. Apenas eu e uma amiga apostamos em três meninos! Ou seja, mais uma vez, meu palpite estava certo.

Ecografia das 12 semanas: menino ou menina?

Há como saber o sexo do bebê, com cerca de 90% de precisão, já na ecografia das 12 semanas. Nesse exame, que deve ser realizado entre 11 e 14 semanas, é possível analisar a anatomia do bebê com muita precisão e medir a Translucência Nucal (TN). A TN é uma medida realizada na região da nuca do feto e ajuda a estimar o risco de algumas doenças como a Síndrome de Down e cardiopatias congênitas. O acúmulo de líquido na região pode ser um sinal de malformação ou doenças genéticas. Mas não é diagnóstico para isso porque se for detectada qualquer alteração, outros exames serão realizados. Enfim, quando se faz esse exame, também é possível descobrir o sexo do bebê. É com 12 semanas que o órgão genital começa a se diferenciar entre masculino e feminino. A diferença que os médicos vêem para afirmar o sexo é a posição de dois “risquinhos” quando pegam uma imagem lateral do bebê. Se os riscos estiverem retos, paralelos à linha da coluna, é uma menina. Se eles estiverem em ângulo, significa que os testículos estão “descendo” e formando o órgão masculino. Veja o exemplo da Mônica, com 12 semanas de gestação:

menino ou menina - ecografia 12 semanas

Mônica apresentou dois “risquinhos” em paralelo à coluna: menina!

E dos meninos foi diferente. Era mais difícil de ver. Os meus trigêmeos são plurivitelinos: dois idênticos e um diferente. O Matheus era chamado G1 e foi o primeiro analisado. Como era idêntico ao G2, depois de ver que era um menino, o médico teve certeza que Murilo também seria. Aguardamos para saber do G3 (Marcelo) e, então, eu soube que havia ganhado a aposta!

menino ou menina - ecografia

Difícil de ver, Matheus tinha os 2 “risquinhos” em perpendicular à coluna: menino!

Brincadeiras para saber se é menino ou menina

Indo contra meus princípios e deixando a ciência de lado, vamos brincar de superstição um pouquinho? Você já ouviu falar nas simpatias para descobrir se é menino ou menina? Existe o “teste da agulha”. É assim: pega-se uma agulha, coloca-se a linha (de qualquer cor) e uma pessoa segura a ponta da linha, deixando a agulha em pêndulo. A gestante estende a mão e a pessoa segura, sem mexer, a ponta da agulha. Então, bem paradas, elas esperam a agulha mexer-se. Se o movimento feito pela agulha for em círculos, é menina. Se for pra frente e pra trás, é menino. Para a Marina, a agulha fez o movimento para frente e para trás. Depois parou, iniciou o movimento circular e parou de novo. Isso, dizem, significa que ela terá um menino agora e uma menina na próxima gestação. Mas é só uma superstição e uma brincadeira divertida!

menino ou menina - teste da agulha

Agulha mostrou um menino!

Bom, enfim, acredito no “sexto sentido” da mamãe. Se ela acha que é uma menina, deve ser uma menina mesmo! A ecografia das 12 semanas está marcada para daqui a 2 semanas. Mas meu palpite de tia me diz que é um menino (eu tinha esse palpite antes da agulha). Vamos ver!

Até mais!

Atualização… Instinto de mãe é forte! Era menina mesmo! Nossa Cristina!

5 comentários

  1. Avatar

    Oiii fiquei curiosa para saber se vc fez esta simpatia antes de ter filhos e se deu certo!
    beijos!

    1. Michele Kaiser

      Na verdade fiz. Mas como achava bobo, eu não lembro o resultado. Só me lembro que achava que dava errado porque aparecia sempre mais do que dois filhos. Eu achava que nunca teria mais do que dois, kkkkkk. Bjs!

  2. Avatar
    Ariane Passos

    Também fiz essa simpatia da agulha no meu deu uma menina e depois um menino. Essa simpatia por incrível que pareça deu certo com todas as minhas tias e com minha mãe, eu não acredito muito, ainda não tenho filhos mas quero muito que o menino venha primeiro, sou apaixonada pelo mundo dos meninos!! Mas vamos ver no que vai dar!! Beijos!!

  3. Avatar
    MICHELY AM

    E se você fazer agora que já tem, o que da com a agulha? Tenho curiosidade em saber o que da quando são gêmeos, ou melhor, trigêmeos hehe

    1. Michele Kaiser

      Hahahahaha. Não sei. Mas aposto que daria exatamente 1 menina e depois 3 meninos. Talvez eu teria a tendência a “fabricar” este resultado. Beijos!

Deixe seu comentário