Torta de limão

Torta de limão que ganhou nota 10 aqui em casa! A receita é fácil e fica uma delícia! A favorita do papai e da mamãe! E da vovó e da titia!

Para a casquinha da torta de limão:

casca para torta de limão

* 200g de biscoito negresco triturado (encontra-sem sem casas de produtos para confeitaria. Se você não encontrar esse Negresco, pode ser feito com qualquer outro biscoito. Recomendo Nesfit de leite e mel ou chocolate).
* 1 barra de chocolate meio amargo (cerca de 180g) ou 100g de manteiga sem sal.

A casquinha da torta de limão pode ser feita com biscoito Negresco e chocolate derretido ou com biscoito Negresco e manteiga derretida. A casquinha com chocolate fica mais dura; com manteiga fica mais macia. Para a opção com chocolate, quebre-o e coloque-o em um pote de vidro no microondas por 1 minuto. Mexa e coloque mais 30 segundos. Junte o biscoito Negresco triturado no liquidificador e faça uma massa. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível. Colocar no freezer enquanto faz o creme.

Para a opção com manteiga, derreta a manteiga em um pote de vidro por 30 segundos no micro-ondas. Junte o biscoito triturado no liquidificador e faça uma massa. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível e coloque na geladeira enquanto faz o creme.

Para o creme da torta de limão:

* 1 caixinha de leite condensado
* 1 caixinha de creme de leite
* 1 pote de requeijão

* 1/2 xícara de suco de limão

Bater tudo no liquidificador e jogar dentro da forma com a casquinha. Colocar na geladeira por no mínimo 6 horas (mas o melhor é deixar a noite toda). Você pode fazer na noite anterior e servir no dia seguinte na hora do almoço. Assim, com mais tempo de geladeira, ela fica mais firme ao cortar.

torta de limão

Opção com chocolate

Veja também a receita do bolinho de cenoura e do bolinho de iogurte. Até mais!

Deixe seu comentário