Quem nunca?

Nossa, hoje foi um dia daqueles. Começou às 5 horas da manhã com o Marcelo pulando na minha cama, chamando a gente e não querendo dormir de novo de jeito nenhum. Papai acabou indo dormir na cama com a mana Mônica e eu fiquei tentando distrair o mocinho para não acordar os outros. Todos dormindo e a mamãe conversando em tom de sussurro, tentando convencê-lo a para de chamar os manos e a mana.

Durante a manhã, precisei fazer o almoço e cometi o erro gravíssimo de querer fazer diversas opções de comida. Batata no forno com cebola, bife grelhado, arroz e brócolis não deveriam demandar a sujeira de 3 panelas e uma forma. Enquanto as batatas e cebolas cozinhavam, saí com a criançada para o pátio para permitir que a faxineira limpasse a casa. Consegui ficar uma hora fora, mas na volta todos estavam famintos e eu precisei lidar com filhos enfurecidos.

Servi todos e fui fazer o suco. Quando voltei da cozinha para a sala (cerca de 5 minutos depois), o almoço dos três estava jogado pela mesa e pelo chão, e os pratos de plástico estavam sendo usados como chapéus. Tirei os pratos das cabeças, mas não consegui fazer a total remoção de arroz com batata dos cabelos.

Voltei para a cozinha e servi um prato só, decidida a dar a comida à eles na boca. “Ninguém mais encostará no prato!”, bufei. Era um prato fundo de porcelana, para uso dos adultos. Quando estava na metade do processo de alimentá-los, já mais calma, Matheus espalma o prato e espatifa o mesmo pelo chão. Foi-se a comida. Pela segunda vez.

Desisto. Vou para a cozinha pegar os sucos e, quando volto, eles estão atirando pela janela os garfos que tinham usado para “não-almoçar”. Os garfos passam pela rede de proteção, caindo lá no pátio no térreo, arriscando machucar algum vizinho desavisado. Nesse momento meu marido chega. Descabelada, toda suja, nervosa e de saco cheio, urro para ele: “VAI LÁ FORA PEGAR A PORCARIA DO GARFO!”. Pronto. É o fim de um casamento de 10 anos.

Pausa. Respira fundo.

Peguei as mamadeiras de suco, deitei as crianças na cama, esperei dormirem. Ele me trouxe os garfos, eu varri a comida, juntei os cacos do prato e lavei o chão com meu choro. Me recompus, almocei com a Mônica e saí, a vontade era de nunca mais voltar! Mas… Me acalmei e voltei, morrendo de saudades!!!!! Quem nunca?

20160117_174848

Marcelo, Matheus e Murilo. Brabos.

16 comentários

  1. Avatar
    Veralúcia

    Aí que loucura, desafiaram todas as tuas células quem nunca? O dia começa denovo amanhã o mais importante é não acumular e sim viver cada dia como se fosse único tudo passa, bjs te amo

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, tia. Minha paciência é se limites! kkkk

  2. Avatar
    Ana karolina

    Uffa que dia hein.. você é uma guerreira..

    1. Michele Kaiser

      Somos mais fortes do que aparentamos! Hehehehe. Beijos!

  3. Avatar
    Mariane

    Uufa!! Ainda bem q dias assim também passam. Por aqui o moço deu “chilique” no sábado e jogo 2 copos de vidro no chão. (Propositalmente)…esses nossos “mini adolescentes”

    1. Michele Kaiser

      kkkkk, mini adolescentes mesmo! ai ai ai Beijos!

  4. Avatar
    Jeine

    Q alivio Michele, as vezes penso q somente os meus ficam “atacadinhos” quando estão com fome… ! Meus gêmeos são uns doces, mas tem dias que eles acordam não querendo nem olhar um para o outro, brigam, roubam brinquedos um do outro, choram, gritam,esperneiam por qualquer coisa…por consequência o almoço vira tsunami de emoções !! só quem tem para saber… 😉 Força, foco e fé ! Um dia sentiremos saudades destes momentos !!

    1. Michele Kaiser

      Pois é… É muito irritante, às vezes. Os meus andam brigando demais… Um beijo!

  5. Avatar
    Lilian

    Oinnnnn vc e SENSACIONAL e tem todo direito de “quebrar pratos” minha solidariedade a você! Mas cheguei a ficar com vontade de ser tua amiga e me oferecer para te ajudar nesses dias!

    1. Michele Kaiser

      Hehehehe! Você e as leitoras do blog sabem mais de mim que muitas pessoas que moram perto de mim! kkkkk

  6. Avatar
    Giuliana

    Michele,

    Tudo bem?
    Não sou mãe ainda, mas como tenho amadurecido a idéia, ano passado enquanto pesquisava sobre maternidade encontrei seu blog, li ele quase todo, mas não cheguei a comentar.

    Hoje me lembrei de você, da Mônica e dos trigêmeos, vim te visitar e me deparei com esse post, tão sincero e real, tornando ainda mais gostoso acompanhar as aventuras da sua “turma”.

    Sua família é linda e seus posts ajudam e instruem quem ainda nem é mãe! 😉

    Um grande beijo,

    Giuliana

    1. Michele Kaiser

      Que bom que você nos encontrou!! Muito obrigada pelo carinho, obrigada por ler o que escrevo. Espero que você continue nos acompanhando, sendo ou não mamãe. Um beijo!

  7. Avatar
    Jenifer

    Uau!! Você é uma guerreira!! To acompanhando seus posts e fico surpresa e as vezes um tanto assustada!! Meu namorado sonha em ter trigêmeos e eu fico lendo seus posts e imaginando como sera com os nossos!! Rsrs’ Se chegarmos a ter trigêmeos espero que Deus me de muita paciência!! Kkk’
    Parabens pra vc e seu esposo!! Deus abençoe essa familia linda!!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, querida! Espero que o desejo de vocês se realize. Dá bastante trabalho e gastos. Mas nossos filhos são maravilhosos. Beijos.

  8. Avatar
    Priscila Ponte

    kkkkk só tenho uma filha, mas me identifiquei.
    Quero MOOOORRER quando ela pega o pratinho com a comida e simplesmente o vira propositalmente, jogando toda a comida no chão. Juro que tenho vontade de pegá-la pelos ombros, dar um grito com ela no meio de um chacoalhão, kkkkkkkkkk. Mas respiro fundo, digo palavrões mentalmente e limpo a comida. Claro que quando faz isso não deixo mais encostar no prato, rsrsrs.

    1. Michele Kaiser

      Hehehehe… A gente se estressa, né. Eles estão sempre testando a gente. Beijos!

Deixe seu comentário