Ciúmes dos trigêmeos?

Muita gente me pergunta como é o relacionamento da Mônica com seus maninhos trigêmeos. Existe a dúvida se ela lida bem com a situação e se ela teve ciúmes quando os meninos nasceram. Será que Mônica tem ciúmes dos trigêmeos?

ciúmes dos trigêmeos

Mônica, Murilo, Matheus e Marcelo.

Engravidei dos trigêmeos quando a Mônica tinha cerca de 1 ano e meio (em fevereiro de 2013). Desde o início dizíamos para ela que a mamãe estava esperando três bebezinhos, que viriam para ela brincar e cuidar. Ela não entendia muito quando eu falava que estavam na minha barriga, mas perguntava sempre sobre eles.

Quando eles nasceram, ela ficou três dias sem me ver porque não quis levá-la ao hospital. Quando eu tive alta, trouxe do hospital um presente: três ursinhos de pelúcia, dois iguais e um diferente (assim como os maninhos). Dissemos que eles haviam mandado pra ela e ela adorou! Contamos que eles tinham saído da minha barriga e estavam num bercinho no hospital para ficarem fortes e maiores.

No dia que tiveram alta, chegamos em casa com eles no horário que ela fazia a soneca da tarde. Quando acordou, os manos estavam em seus berços e ela foi, no colo do meu marido, conhecer cada um. Fazia algum tempo que ela me pedia uma caixinha de música com bailarina dançando (tínhamos visto numa loja da vizinhança). Demos a ela nesse dia, dizendo que os maninhos haviam trazido para ela. Novamente ela adorou e disse que gostava muito dos maninhos. Até hoje ela fala que ganhou aquela caixa dos irmãos.

Assista como foi esse momento (e aproveita e se inscreve em nosso canal no YouTube!):

Ciúmes dos trigêmeos?

Outubro de 2013.

Ela tem ciúmes dos trigêmeos? 

Mônica é uma irmã muito companheira. Ela ajuda muito a gente a dar comidas, ajuda a cuidar se eles estão subindo na mesa de alimentação, chama mamãe ou papai quando alguém está fazendo arte e não estamos vendo, e ainda os repreende dizendo que o que estão fazendo está errado. Ela ensina, por exemplo: “- mano, assim não pode. Você vai se machucar!” É um amor! Mas quando a gente briga com um dos manos, dizendo que estão fazendo errado e não devem fazer, aí ela fica braba com a gente e diz que a gente não pode xingar os maninhos. Superprotetora!

Claro que nem tudo são flores e às vezes dá briga. Tem épocas que ela se dá melhor com um e pior com outro. Têm dias que eles estão o tempo todo na volta dela e querem atenção da mana. Mas também têm dias que eles brigam pelos mesmos brinquedos e ela implica com eles. Principalmente se eles pegam algum papel que ela considera importante (um desenho que fez para a gente, por exemplo) ou o material da escola.

Ela também faz birra de vez em quando. Às vezes ela imita bebê ou faz uma ceninha por atenção. Mas a maior parte do tempo ela brinca, canta, pula, corre e dança com eles. Eles são encantados por ela. Quando estão fazendo birra, eu peço para ela cantar uma musiquinha ou distrai-los. Ela canta do jeitinho dela, fazendo caretinhas, e eles adoram e param de chorar.

O nosso segredo é deixar ela participar das coisas e nunca deixar ela de lado. Às vezes tenho pena porque ela sabe que preciso arrumá-los depois do banho, por exemplo, e vem me dizer: ” – mamãe, quando você terminar, você pode brincar comigo?”.

IMG_0397

Cuida sempre deles…

IMG_0402

Faz palhaçadas para eles.

Apesar de gostar muitos dos irmãos, acho que a melhor parte do dia para ela é quando os manos dormem, às 21h30, e ela fica só com a gente até irmos dormir. Geralmente ela dorme também às 22h ou 22h30, mas têm dias que ela se segura acordada só pra brincar com a gente. Ela adora conversar, rir e fazer piadas com o papai. Ela adora conversar comigo, fazer perguntas, e essa acaba se tornando a melhor parte do meu dia, também. Eu amo tanto…

Hoje, por exemplo, ela está resfriada e não foi para a escola. Ficou com os manos e com a babá. Fui para casa há alguns minutos para ver como todos estavam e me deparei com todos brincando de comidinha, panelinha e casinha. Coisas mais queridas. Até mais!

Leia também: Ciúmes entre irmãos

1 comentário

  1. Avatar
    Larissa Ohana Silvestre da Silva

    Que coisa mais linda!!!! São amor de irmãos!!!! Deus abençoe vocês sempreeee!

Deixe seu comentário