Bife à parmegiana de carne moída

Há alguns dias, testei uma nova receita de bife à parmegiana de carne moída. Achei fácil de fazer e uma boa variação para uma outra receitinha popular aqui em casa na hora do almoço: o hamburger de frigideira.

Bem, como já contei em um post, meus filhos não gostam de comer carne. Não sei se é porque não gostam do sabor ou se acham a carne difícil de mastigar. Já desconfiamos até de as culpadas pela rejeição à carne serem as amígdalas, que os meninos têm de tamanho maior do que o normal (mas isso é assunto para outro post). Para oferecer uma opção mais fácil de mastigar, geralmente opto pela carne moída. Na realidade, eu também gosto mais.

Então, vamos à receita?

Bife à parmegiana de carne moída

(ou falso bife à parmegiana)

bife à parmegiana de carne moída

Servi com arroz e batatas rústicas (que os meninos já tinham comido quase todas na hora da foto).

Ingredientes:

– 500g de carne moída
– 1 cebola
– 2 batatas médias
– 1 ovo
– sal e temperos a gosto
– molho de tomate (tenha sempre pronto no congelador)
– 5 fatias de queijo mozzarela

Modo de fazer:

Descasque e cozinhe em fogo brando as duas batatas. Enquanto elas cozinham, triture a cebola em um processador ou rale no ralador. Quando a batata estiver bem cozida, esmague com o garfo em um prato. Em um recipiente, coloque a carne moída, a cebola processada, as duas batatas amassadas, o ovo e o sal (e temperos). Mexa bem com uma colher. Eu prefiro lavar bem as mãos e mexer com as mãos mesmo para misturar bem.

Depois, coloque essa mistura em um refratário de vidro. Espalhe bem por toda a extensão do refratário. Coloque no forno pré-aquecido e asse por cerca de 20 minutos a 200°C.

bife à parmegiana de carne moída

Passado esse tempo, acrescente molho de tomate (eu prefiro o caseiro) e queijo mozzarela por cima.

bife à parmegiana de carne moída

Deixe assar por mais alguns minutos (eu deixei 10 minutos) até que o queijo derreta. Você pode acrescentar também presunto. Aqui não coloquei porque as crianças não gostam (e eu evito os processados).

bife à parmegiana de carne moídabife à parmegiana de carne moída

Eu costumo ter molho de tomate caseiro pronto em meu congelador para facilitar o preparo das refeições no dia-a-dia. Vou deixar aqui o vídeo que mostra como é fácil fazer e vale a pena aproveitar o domingo e deixar uma boa quantidade pronta:

Até mais!

Deixe seu comentário