Imagina se eu contar para vocês que meus filhos quebraram a TV da sala? E se eu contar que foi a terceira vez que eles fizeram isso? Vocês iam pensar que hoje é dia primeiro de abril?
Você provavelmente ia ficar chocado. Ia dar ‘graçasadeus’ que isso não aconteceu com você. Ia pensar “como essas pessoas foram idiotas ao ponto de deixar isto acontecer 3 vezes?” Três??? Iam pensar várias coisas que vocês fariam se estivessem no meu lugar. Pois é. Aconteceu pela terceira vez e eu não consigo decifrar se eu sinto mais raiva, remorso ou vergonha.
No dia 19 de outubro de 2015, os trigêmeos quebraram uma televisão de tela plana de 48 polegadas que meu pai tinha me dado de presente quatro meses antes. Um dos três atirou o controle remoto da TV em direção à ela. Não foi possível consertar porque precisava ser feita a troca do display, que, segundo a assistência técnica, custa 75% do valor do aparelho. Naquela vez, eu fiquei inconsolável, chorei muito, me culpei, pensei que meus filhos iam crescer e virar delinquentes. Mas me dei conta que eram crianças de apenas dois aninhos e que não tinham a menor noção do que estavam fazendo. Ficamos dois meses sem televisão, até que resolvi comprar uma nova porque fazia muita falta para eles e, principalmente, para mim. Pô, uma das minhas únicas diversões era assistir séries na Netflix!
A segunda vez que meus filhos quebraram a TV
Em 7 de março de 2016, cinco meses após terem quebrado a TV de 48 polegadas, quebraram a segunda televisão, de 42! Cheguei em casa do trabalho e nossa babá estava branca de susto, sem saber como me contar a triste novidade. Haviam atirado na televisão (não sabíamos qual dos meninos) um brinquedo. Chorei muito, me atirei no chão. Não acreditava que aquilo estava acontecendo pela segunda vez. Meu pai me emprestou uma usada dele até eu conseguir comprar outra.
Nesta ocasião, uma leitora do blog me aconselhou a mandar instalar um vidro que fizesse a proteção da TV. Me disse que não era uma opção excelente porque o vidro fazia um pouco de reflexo quando a luz da sala estava ligada ou durante o dia. Ainda assim, era melhor do que correr o risco de os filhos quebrarem outra vez. Ela tinha passado pela mesma situação do que eu, mas com intervalo de 15 dias.
Liguei para uma vidraçaria para encomendar o vidro. Como era necessário instalar peças para prender o vidro, me informaram que só fariam para mim através da encomenda de um marceneiro. Conversei com o marceneiro que havia feito o móvel que a TV ficava na minha sala e ele estava muito cheio de trabalho. Disse que ia encomendar o vidro e marcaria um dia para a instalação.
Passei quase três meses cobrando o marceneiro de vir fazer a instalação antes que as crianças quebrassem a terceira TV. Nunca conseguimos conciliar horário, o tempo foi passando, parei de procurá-lo porque me irritei e percebi que os meninos estavam crescendo e o comportamento estava mudando. Confiei nisso. Fui deixando… Deixei a TV sem proteção. Comprei uma TV nova e não instalei proteção de nenhum tipo.
A terceira vez que meus filhos quebraram a TV
É de praxe os meninos assistirem TV de manhã. Eles assistem e brincam e conversam ao mesmo tempo. Eu normalmente levanto às 7h, antes deles. Mas desde que terminou o horário de verão eles têm acordado entre 6h15 e 6h30 e diversas vezes meu marido deixa a TV ligada para eles e sai de casa para ir à academia, enquanto eu fico na cama até às 7h.
No domingo passado, Matheus começou a passar mal. Teve diarreia e vômito. Preocupada, coloquei ele para dormir comigo e meu marido foi dormir no quarto da Mônica. Cuidei dele até cerca de 2h da manhã, quando ele finalmente dormiu. No dia seguinte, os irmãos acordaram cedo, como sempre, e ficaram brincando na sala. Meu marido acordou e foi para a academia cerca de 6h45. Eu estava cansada e não levantei. Teria compromisso apenas às 9h. Ele ligou a TV da sala para o Marcelo e o Murilo ficarem assistindo e saiu. Matheus ficou deitado comigo no meu quarto e eu cochilei novamente. Mas ele levantou e foi brincar com os irmãos na sala.
Cerca de 7h45, os três entraram no meu quarto dizendo que eu tinha que ir lá na sala ver uma coisa que tinha acontecido. Cheguei lá e encontrei essa cena:
Eles disseram que tinha começado um “desenho feio” e eles não queriam ver. Em vez de desligar a TV, decidiram atirar coisas nela. A coitada da TV até resistiu porque tinha tantas marcas de brinquedo que acho que até demorou para ela sucumbir.
Bem, primeiro eu coloquei os três sentados no sofá e descobri que todos tinham atirado. Incluindo o Matheus, que tinha passado as últimas horas doentinho. Depois de muito brigar com eles, chorei. Eles me viram chorar e não sabiam o que fazer. Não sei se entenderam o que aconteceu. Depois, me deu um arrependimento danado de não ter ido atrás do tal vidro para proteger a TV. Depois, me deu medo de contar para o meu marido o que tinha acontecido. Por último, senti vergonha de contar para alguém que era a terceira vez que meu filhos quebravam uma TV de 2 mil reais.
Meus filhos, de maneira geral, são bastante comportados. Na escola, escutamos elogios. Quando saímos com eles para festinhas ou eventos, eles geralmente se comportam muito bem. Mas em casa eles costumavam destruir os brinquedos que ganhavam e os brinquedos da mana Mônica. Sempre senti muita pena dela por eles encontrarem os brinquedos dela nos esconderijos e acabarem com eles.
Mas fazia tempo que isso não acontecia. Eles vinham sendo mais maduros e cuidadosos. Nunca imaginei que eles repetiriam este comportamento de atirar coisas à TV. Por que não me levantei mais cedo na segunda? Ah, mas eu tinha dormido às 2h e estava achando que merecia dormir mais alguns minutos. Ai, que triste.
O que fazer?
Os meninos estão de castigo. Eu disse que não vão ganhar presente nem chocolates na Páscoa (tínhamos falado que a Páscoa está chegando) por causa da TV. E, obviamente, não comprarei uma televisão nova tão cedo. Fui muito dura com eles na segunda. Não sorri, não conversei, e quando falavam comigo eu dizia que eu ainda estava brava por causa do que tinham feito.
Eu sinceramente não sei o que fazer sobre o assunto. Já senti raiva e também remorso por ser dura com eles. Mas acho que eles precisam entender o que aconteceu para não fazerem novamente. Afinal, meu dinheiro não é capim, dinheiro não nasce em árvore e eu já tenho muita conta pra pagar com quatro filhos! Sou uma pessoa com renda média, não tenho condições de ficar comprando uma TV nova por mês. E mesmo que tivesse, acho que eles precisam entender que não podem destruir as coisas deles e as dos outros deste jeito. Coitada da Mônica, não pára de dizer: “ah, que pena que os maninhos quebraram a TV, eu queria ver”.
Bem, meu conselho à você que tem televisão em casa: coloque uma proteção. Essas coisas acontecem com mais frequência do que você imagina. É um belo prejuízo, mas sei que estão bem, que não morreu ninguém, que ninguém se machucou. Mas meu bolso, ah… Esse coitado está sofrendo horrores!!!
Até mais!
MEUDEUS Michele
fiquei qrendo chorar só de ler
a nossa única tv deu problema em dezembro, passamo 1 semana sem tv e foi complicado
ela voltou da assistência mas n voltou a pegar direito e tá lá até hj
estamos com uma tv emprestada pq n podemos por agora comprar uma nova
imagina vc q tá na 3ª perda?! Boa sorte aí!
e n se sinta culpada por ser dura com eles qd realmente precisa
eles são crianças mas precisam entender q tds os atos tem consequencias!
Bjooos
Obrigada pelo apoio, Fernanda.. Não é fácil. Da outra vez paguei em várias vezes. Agora vou ficar sem mesmo. Porcaria! Beijos!
Bom dia Michelle..
Acabei pesquidando a respeito e encontrei seu post.. só queria buscar consolo sabe…. aconteceu aqui em casa, com quase nenhum um mês de uso. Eu fiquei desesperada, chorei muito mesmo. Meu filho tem 4 anos.. e já vinha conversando com ele à respeito, e de nada adiantou.
Estou com tanta raiva ainda, fiz outra compra e estou aguardando chegar.. Mas ainda estou com sentimentos muito ruins, vergonha, decepção, raiva e remorso… estou me semt indo culpada também.. e muito. Nem sabia como contar pro meu marido, parecia que tinham batido no meu carro. Ele só não apanhou porque fiquei mole de nervoso.
Estou sinceramente com muito médio agora de acontecer de novo.
E sinto muitissimo mesmo … e só uma TV. . Mas poxa.. é realmente uma decepção.
Entendo perfeitamento o seu sentimento. Aqui em casa aconteceu 3 vezes. Sim, você leu certo: 3 vezes. Mas olha, se vc mandar colocar um vidro na frente para proteger, dá reflexo na TV e fica ruim. Sei lá, menina… quem disse que não vai acontecer aqui de novo comigo, né? É acidente. Essas TVs são muito frágeis. Já ouvi as mais distintas histórias. Adulto que foi perto da TV e esticou o braço e quebrou, criança jogando futebol na sala, etc. Fica bem. No final, dá raiva mas é só uma TV. Entendo o ódio, a vergonha, a raiva. Um beijo!
Meu filho é autista e quebrou hoje a 4° televisão. Nao sei o que fazer. P3nsei em colocar um vidro na frente.
Pensei em comprar um projetor.
Mas estou sem.condições de pensar em algo.
Caso alguem tenha feito algo para solucionar e puder me ajudar. Vou ficar sem tv pq nao aguento mais comprar. Nao tenho.mais condições. Estou pagando as prestações e ele ja quebrou.
Acho que o vidro é o mais recomendado, porém, me disseram que a imagem fica com reflexo, dependendo a posição da luminária do cômodo. Sinto muito por suas TVs.
Entendo perfeitamente, meu filho de dois anos quebrou pela segunda vez, não tinha nem 1 mês de uso. Fico muito mal, sinto que não consigo educar essa criança, ele é autista, estava brincando e sorrindo quando bateu na televisão com uma colher. Coloquei a televisão alta na parede mas não teve jeito. Desisto de ter uma televisão até ele crescer. Televisão é muito caro, comprei a de 42 polegadas por 1.500 era a mais em conta que tinha, estou muito mal, lendo suas palavras me deu um conforto de saber que não estou sozinha.
Estou com muita raiva… Minha filha quebrou a TV que eu comprei em menos de 24 horas…. Eu tirei do meu estúdio, coloquei na cômoda pra ela olhar desenho. Expliquei que ela não podia encostar na cômoda que a TV iria quebrar. Não deu outra, ela encostou na cômoda parece que põe gosto e a TV caiu. Estou há mais de 10 horas sem falar com ela … Ela faz desenhos, faz café na cama mas eu tô com muita raiva…. Eu fiz muitas unhas para conseguir comprar a Tv para meu estúdio e durar menos de 24 h. Tô arrasada. Ela tem 6 anos
Poxa vida. Sinto muito. Entendo totalmente a sua frustração. Passei por isso também.
Sem bei como é….meu filho quebrou a nossa de 48 polegadas com menos de 1 mês de uso…numa brincadeira voou um martelinho de plástico….é de chorar! Compramos outra faz pouco tempo e o medo é permanente kkkk…rir pra não chorar mais!
Pois é, Lívia! E o que fazer para protegê-las? Será que essas marcas de TV não podiam vender já com uma proteção? Meu pai tinha há uns 15 anos uma TV de tubo com vidro na frente… Aiaiaiai… Que dó do nosso dinheiro.
Sinceramente..muito difícil controlar a energia de 3 crianças da mesma idade juntas… tenho gêmeos… costumo falar que um tem uma ideia…o outro acha ideia genial e colocam em prática juntos…eles têm o apoio de um ao outro em todas as horas.. inclusive (é principalmente nessa idade) para fazer bagunça… imagino 3 juntos da mesma idade…
Não adianta a gente querer comparar nossos filhos com crianças que não tem irmãos…ou que tem irmãos em idades distantes….. É muito diferente…
Da raiva? Pra caramba! Da vontade de chorar? Ja perdi as contas de quantas vezes chorei de frustração pq ficava com essa ideia na cabeca que meus filhos são desobedientes….mas temos que lembrar que eles estão sendo crianças e não mini adultos. Depois que coloquei isso na cabeça tenho visto com outros olhos muitas coisas e evitado várias outras tb….na minha casa eu tenho que colocar monte de coisa para o alto..esconder mais um monte de coisas…pq sim..tenho 2 crianças de 4 anos em casa..que são fortes…saudáveis.. e amam descobrir o mundo para matar a curiosidade que elas têm…. e o principal…estão com o melhor amigo/a (irmão gêmeo) em casa morando junto e dando apoio em qualquer situação….então eles vai aprontar mesmo.
Eu perdi 1 TV aqui tb… meu filho (tenho 1 casal de gêmeos) pegou um spray de água e espirrou na TV inteira…queimou tudo..para arrumar ia ficar quase o preço de uma nova….desistimos….ficamos 1 ano sem TV (pegamos um monitor de computador no lugar..super pequeno) e ficamos nesse 1 ano falando que não tinha TV pq eles quebraram…. compramos uma a pouco tempo…. É rezar para não acontecer de novo…mas o risco existe…
E viva nossas crianças!
Você sentiu na pele! Me sinto uma idiota, sabia? E quando contei para uma tia minha, ela disse que eu fui muito ruim com os meninos… Hehehe. Eles são crianças mas queria tanto que entendessem a seriedade do que fizeram. Que difícil, né? Beijos!
Nao acho que vc foi ruim.. O problema que realmente vc nao vai cumprir sua promessa de nao da nada na pascoa.. Aí começa o problema.. Por que vão achar que não importa o que vc fale não vai cumprir. Conversa com a Mônica sobre o dia da Páscoa.. Da pra ela ovo e para eles uma coisinha tipo cx de bobom avisa.. Vcs só vão ganhar isso por que quebraram a TV. Pelo menos assim eles n ficam sem nada e tmbm sente que não ganharam nada.pelo menos seria o que eu faria. Já que na hr de raiva falamos as coisas E não pensamos se vamos cumprir mesmo.kkk
Hoje meu filho de 3 anos jogou uma colher de aço na minha TV chorei tanto pq não estou perdendo compra outra e muita vezes choro pq sinto que não estou sendo uma boa mãe tenho 3 filhos cuido da casa e não trabalhar queria pode dar algo melhor pra eles
Acho que não tenho sido uma boa mãe minhas perna tremem quando cai algo no chão ja penso oque estão destruindo me sinto uma inútil em não conseguir dar o meu melho pra eles
Miche se optar por colocar vidro como proteção tenha em mente que vidros se despedaçam inclusive em formato de pontas!!!! Muito cuidado!!!!
Pois é, mas é bem mais difícil, né? Vidro temperado com película. Beijos!
Oi Michele!
Nossa, semana passada acabei de ler todo o seu blog, sim li todos os posts hehhe, mas ainda não tinha tido tempo de parar pra escrever um comentário. Aí hoje resolvi vir aqui , leio o título desse post e pensei: será que ela vai contar novamente as vezes que os meninos quebraram a tv? E fiquei surpresa quando vi que foi uma terceira vez!! Michele do céu, vc contando parece até mentira né?! Posso imaginar a raiva, eu nem sei o que faria… Espero q eles tenham entendido e que sua futura tv fique a salvo!
É uma pena q eu tenha chegado ao fim da leitura dos posts, o blog era realmente uma companhia nas madrugadas em q estou amamentando (minha filha, Luísa, tem 1 ano e 3 meses e sim, ainda acorda pra mamar! Aí eu so ficava pensando e se fossem 3?! O que eu ia fazer? Até cheguei a sonhar que estava grávida de trigêmeos kkkkk). Adorei conhecer sua história, seu dia a dia e só posso dizer parabéns pela sua família!! Vcs fazem um ótimo trabalho! E além de tudo seus filhos são lindos, uns amores!
Ah e como estava lendo em sequência, fiquei curiosa com duas coisas que vc não falou mais… Sobre um Natal que vc fez no seu prédio, os marcadores de lugar que vc escolheu e se os meninos conseguiram ficar até o fim da festa hahahah coisa boba, mas parecia que eu estava lendo um livro e aí faltou uma parte hehe
Enfim, um super beijo pra vocês! ❤️ Vou continuar acompanhando vcs por aqui e pelas redes sociais
(inclusive adoro ver os vídeos depois de ler sobre aqui no blog ).
Nossa, Maíra! Que legal saber que você vinha lendo todos os posts! Parece que terminou um livro mesmo…
Sobre sua dúvida sobre o Natal, em nosso canal do YouTube eu fiz a sequência de vlogmas em 2016 e 2017. Os últimos vídeos destas duas playlists contam como foi a festa. Te adianto que em 2016 a babá passou conosco e levou eles para o apartamento às 23h30. Em 2017, eu levei no mesmo horário e a festa continuou.
Continue nos acompanhando e me escrevendo!
Um beijo!
Olha! É triste, mas uma coisa que funcionou lá em.casa com meu filho foi o seguinte: ele sempre jogava os brinquedos, ou estragava os que ganhava, as vezes não se comportava…até o dia que recolhi todos, mas qdo digo todos, foram TODOS OS BRINQUEDOS DELE. Ele ficou sem nada durante três meses. Falei que o guardião dos brinquedos levou os brinquedos para as crianças que cuidavam. Quando ele voltasse a se comportar, ou começasse a cuidar das coisas o guardião iria devolver aos poucos os brinquedos! Foi um santo remédio! Hj ele pensa duas vezes antes, pois sabe que o guardião vai voltar. Ele tem 4 anos! E foi uma experiência ótima. Fui muito questionada por outros pais, mas depois de um tempo estes mesmos país me pediram se funcionou pq iriam usar com seus filhos! Assim eles começam a dar valor é a ver que custa caro e que tem crianças que não tem nada! Fica a dica!!! Beijos e boa sorte!!!
Fico em dúvida se meus meninos entenderiam… E ainda por cima tem horas que eles enchem tanto nossos ouvidos que precisamos dos brinquedos para entretê-los… Não sei o que fazer para entenderem a seriedade da coisa… Beijos!
Oi Michele!
Sou o marido da leitora (Ana Cristina) que te indicou a colocar o vidro na frente da TV. Passamos pela mesma situação, duas vezes, num intervalo de 23 dias. Nossos gêmeos, Davi e Pedro, também conseguiram essa proeza. Uma das TVs foi arrumada, mas a outra, com apenas 20 dias de uso, está guardada na caixa, com a tela toda trincada a quase 3 anos. Ainda não tive coragem de jogá-la fora.
Seus filhos são lindos e são normais. Jamais se culpe pelas atitudes deles é muito menos pelas suas, achando que deveria ter feito diferente ou agido de outra forma… se a maioria dos pais erram tentando criar e educar apenas um, imagina quem tenta com dois ao mesmo tempo… melhor, imagino você, no caso, com três mais uma princezinha um pouco mais velha que deve lutar para conseguir um espaçozinho e tempo com a mãe…
Parabéns pela bela família e que “A força esteja com você!”
Obrigada pela força, Danilo!! Dói bastante a perda da TV, a culpa por achar que os filhos estão se tornando delinquentes e a sensação de impotência de pensar que não sabemos educá-los. Obrigada mesmo pelo apoio moral. Um abraço!
Michele o que você vai fazer quando chegar a pascoa? A Monica ganhará o ovo e os irmãos não. Como será que vão reagir?
Poxa, Michele, que chato! Imagino a sua frustração qnd isso aconteceu pela terceira vez. Mas não se culpe tanto, nem pense que foi dura demais. Eles precisam entender que as coisas devem ser cuidadas….boa sorte!
Olá! Uma amiga sempre me falava ” você tem que seguir os trigmeos da michelle, eles são lindos.”. Um dia entrei no blog e adorei. Agora minha mãe que tá descobrindo e adorando.
Ainda não tenho filho (estou no processo de começar a pensar em casar), mas amo crianças e adora ver os meninos e a mana Mônica.
Isso da tv é complicado, mas acho que com o castigo, eles vão entender.
Você falou que gosta muito de netflix, né? Assiste no celular antes de dormir!! Lá em casa, a netflix fica travando na tv.. Sempre vejo no celular!
Pelo menos dá pra quebrar um galho, né?
Beijos!
Obrigada pelo carinho e pela dica!!! Um super beijo para você e para sua mãe!
Na sua segunda tinha te dado a dica.. Tem uns acrílicos que coloca na frente da TV, ele vai parafusado na parede mas fica a uns 2cm da TV. Tem acrílicos bem bons que não muda a imagem nem fica feio na TV. Dá próxima tenta investir nisso que antes um acrílico do que a TV. Kkk compra em loja que faz box para banheiro explica como vc quer e pra que.. Que eles fazem.. Foi a solucao da minha tia mãe de gêmeos.kkk o acrílico ela trocou 2x já.. Por que de tanto jogar coisas ele acaba cheio de marcas. Mas a TV esta viva.kk
Oi Cassia! Aconteceu o mesmo desastre com a minha tv de 65”…. poderia me indicar quem faça esse acrílico de proteção? Muito obrigada!
Michele, te entendo perfeitamente. Fomos passear com os meus gêmeos de 3 anos e meio nas férias, levamos ao Beto Carrero, danos toda a atenção e tudo o que pudemos. No retorno, um deles, de brabo atirou seu tablet no chão, e destruiu a tela pela segunda vez. Na primeira mandei arrumar. Desta vez não mandarei. E se mandar para o conserto, o tablet ficará comigo ou emprestarei para a avó usar.
Chega de dar colher de chá a eles.
Aqui em casa a palmadinha funciona sim quando é preciso e o castigo também.
Beijos
A gente se pergunta: onde foi que eu errei? Hehehehe. Não é fácil. Beijos!
Estou me sentindo um lixo. Tenho uma abençoada de 4 anos que conseguiu fazer essa proeza de quebrar a tv de casa pela segunda vez. Não sei nem explicar o que dou sentindo, sem falar que também me sinto culpada por não ter colocado a película na tv por que achava que ela tinha entendido e não iria mais quebrar. Dessa vez agora não vou mais comprar tv, ela vai ficar sem até ter entendimento de cuidar das coisas!
Aqui já foram 3 vezes. Acabei comprando a terceira. E eles quebraram. Disse que não ia comprar, mas comprei a 4a. A gente não gosta de ficar sem TV. É a minha diversão também…
Michele e se você suspesse a televisão? Em um suporte?
O problema foi eles acertarem a TV. É acidental mesmo. Até adulto pode quebrar…
Olá meninas acabou de acontecer o mesmo comigo, meu filho de 1 ano puxou a TV de cima do rack, tô me sentindo péssima, eu e meu marido demoramos tanto tempo pra comprar uma.. e acontece isso
Passei por isso 3 vezes e nas 3 vezes eu me senti a pessoa mais idiota do mundo. Não tem explicação. É muito triste. Hehehehe. Sinto muito.
Nossa! Estou aqui lendo seu post nesse momento… Aconteceu aqui em casa hoje pela manhã. Tenho dois filhos, um de 6 e outro de 3 anos. O de 3 anos lançou o controle na tv de 55 polegadas e quebrou a tela…
Ainda estou com tanta raiva… Olho pra ele e sei que é apenas uma criança… Mas minha raiva permanece…
Ficar sem tv é muito dificil… Ainda mais com criança… Mas vou ver algo que evite que isso aconteça uma segunda vez… Tinha essa tv a apenas 5 meses…
Aminha anterior eu vendi para comprar essa e por várias vezes ele quase a quebrou… Acho que só não aconteceu antes, porque a tv anterior ficava alta, pregada naqueles suportes de parede…
Essa que eles quebraram hoje, ficava no móvel, bem mais baixa…
Tristeza…
Oi, Michele
Estou passando pela mesma situação. Quando meu filho tinha 4 anos brincando com carrinhos e uma moeda , quando sem querer jogou a moeda na televisão de 55 polegadas, fiquei arrasada,nem pensei em passar de novo por isso. Agora quando fez 9 anos numa mudança de móveis coloquei a televisão num canto e ele esbarrou e quebrou de novo e hoje depois de meses da segunda ,mais uma vez brincando com uma espada escapou da mão dele e de novo e foi pra onde ???? A televisão,hoje chorei muito, pensando nisso que vc falou , será que não dá valor a nada e será um frequente ou é só inocência de crianca brincar e não medir consequências, estou arrasada , sem contar que não faço ideia quando compro outra!! Silvana
Oi, Michele
Estou passando pela mesma situação. Quando meu filho tinha 4 anos brincando com carrinhos e uma moeda , quando sem querer jogou a moeda na televisão de 55 polegadas, fiquei arrasada,nem pensei em passar de novo por isso. Agora quando fez 9 anos numa mudança de móveis coloquei a televisão num canto e ele esbarrou e quebrou de novo e hoje depois de meses da segunda ,mais uma vez brincando com uma espada escapou da mão dele e de novo e foi pra onde ???? A televisão,hoje chorei muito, pensando nisso que vc falou , será que não dá valor a nada e será um delinquente ou é só inocência de crianca brincar e não medir consequências, estou arrasada , sem contar que não faço ideia quando compro outra!! Silvana
Oi, Silvana. É horrível, mas não podemos nos culpar. Depois de publicar meu caso, soube de diversos outros, incluindo adultos, que quebraram a TV sem querer. Ela é muito frágil. A gente se sente muito mal, mas acaba comprando uma nova porque é nosso lazer também, né. Boa sorte! Um beijo e fica bem!
Michele, obrigado pelo seu post.. Eu tenho gêmeos também e ontem um deles quebrou, pela 2ª vez em menos de um ano, nossa televisão.. Eu não sabia o que fazer, briguei, coloquei de castigo, surtei por dentro, sentei pra conversar, abracei e agradeci por ele não ter tido vergonha ou medo de ter me contado, logo de cara, que foi ele quem quebrou, sozinho, coloquei pra dormir com beijo de boa noite, rolei na cama pensando no que fiz de errado e certo e, hoje, dia seguinte, mais tranquilo, resolvi vir e jogar no google o que fazer quando seu filho quebra a sua televisão, por que nessas horas eu me sinto completamente sozinho no mundo!!!
Compartilhar suas vivências e ler aqui outras mães e pais que passam pela mesma situação com crianças vivas (ontem o adjetivo não era bem esse, hahaha, hoje já estou menos afobado) nos ajuda bastante.. Ele (e os irmãos) agora vão ficar sem jogar o videogame novo que chegou essa semana, por motivos que eles entenderam bem..
Obrigado pela ajuda!! =]
Que bom saber que o post que você encontrou te ajudou a se sentir bem. Já passei por isso 3 vezes e cada vez me senti pior (como fui deixar acontecer?). Mas a gente precisa se perdoar e perceber que, no fim das coisas, não passa de um acidente. Um abraço!