Como Murilo largou o bico

Esse Murilinho anda um tanto teimoso. Depois do último ciclo de antibióticos, os meninos começaram a negar o leite. Há uma semana contei como o Matheus e o Marcelo recomeçaram a tomar a mamadeira de leite, mas o Murilo não. Tenho tentado diversas coisas para que ele volte a consumir leite e nada está adiantando. Agora, ele largou o bico!

largou o bico

Murilo largou o bico!

A novidade é que Murilo largou a chupeta! Quando os meninos eram recém-nascidos e tiveram cólica, insisti para que pegassem o bico pensando que ajudaria a acalmar e facilitaria nossa vida quando chorassem. Além disso, a Mônica nunca quis o bico mas acabou chupando os dedinhos, o que se tornou pior pois está sendo difícil convencê-la a largar esse vício. Achava, então, que largar o bico seria mais fácil do que os dedos. Mas sabia que, ainda assim, seria uma tarefa difícil.

Depois que os meninos pegaram o bico, cada um tinha um bico da NUK. Mas quando fizeram 6 meses, comprei bicos novos, tamanho 2, pra eles. Só que tínhamos ganhado da minha irmã 4 bicos da Chicco tamanho 2, então, num dia quando eu não encontrava um dos bicos, acabei pegando um daqueles e dando pro Murilo. Ele adaptou-se bem, e nunca mais deixou aquele bico. Com a vinda dos dentes, eles começaram a mastigar os bicos e, pouco a pouco, foram rasgando e fui comprando novos e dando mais um do que tínhamos de reserva para o Murilo. Esse meu filho Murilo é tão teimosinho e sapeca que já estava implicando com o bico e só queria chupar virado pra baixo (como na foto). Era colocar na boca certo que ele virava, brabo.

Um dia ele fez um furo muito grande, e era seu último bico da Chicco. Dei de volta um da NUK pra ele, que não quis. Comprei um novo da Fisher-Price porque fui em 5 farmácias e não encontrei bico da Chicco. Ele não quis nem saber. Resumindo, largou o bico porque simplesmente não aceitou substituto.

Já faz cerca de uma semana que ele está sem bico. E sem leite. Para dormir, está sendo no colo. Ele acorda de manhã muito cedo – cerca de 6h – e não aceita bico e nem nada. Acaba despertando total e acordando os irmãos. Estou tentando encontrar uma maneira de fazê-lo dormir mais de manhã. As técnicas de fazer nenê dormir deixando resmungar no berço não funcionam pra nós porque todos dormem no mesmo quarto.

Por mais que eu esteja aliviada por ele ter largado o bico sozinho (não vou precisar convencê-lo a dar o bico pro Papai Noel), sinto uma enorme saudade do danado do bico, que acalmava esse teimosinho. Vamos torcer para que ele mesmo se adapte ligeirinho sem a chupeta.

Leia o que fazer para a criança largar a chupeta

Até mais!

13 comentários

  1. Mi, ele está te dizendo que é um rapazinho e não bebê!!! Rsrsrs

    1. Michele Kaiser

      É verdade! Querido!

  2. Michele, o Murilo e igual, a minha aninha, você acredita que ela jogou um copo de leite em mim e no sofa, pq como Murilo não toma leite, e não pega bico tbm, faz vomito, e dificil né, e só tem 6 meses

    1. Michele Kaiser

      Gente, só seis meses e não quer mais leite? Ai ai ai… Que preocupação! Já leu meu post sobre o que fazer quando a criança não quer mais leite? Bjs

  3. Veramilles Aparecida Faé

    Ele não é teimoso, ele apenas possui muita personalidade, já sabe o que não quer. heheh .
    Esse lindo amado da tia.

    1. Michele Kaiser

      Fica defendendo, né? Hahahaha.

  4. Li sim e amei as dicas, exatamente igual Murilo, toma suco e tudo menos o leite, vou fazer a vitamina pra ver se ela toma, obrigada pelas dicas ♥

    1. Michele Kaiser

      Que ótimo! A gente segue tentando! Bjs.

  5. Mariane

    Voltei a ler esse post, para ver como foi c o Murilo, Augusto andava rasgando os bicos r então sábado, decidi que não compraria outro (comprei mas deixei escondido) para ele largar de vez, e deu super certo. Ele pediu o bico 2x desde então, daí eu entrego o rasgado, ele acha ruim e m devolve. Nunca pensei q tiraria tão fácil! Boa sorte com os meninos. Bj

  6. Camila

    Gostei da dica de dar o bico rasgado. os meus completam 3 anos agora em novembro.
    Comprei bicos novos e disse que seriam os últimos. Eles só chupam o da Nuk e paguei quase R$ 30,00 cada um tam 3.
    Estou conversando de entregarem ao papai noel para ganharem uma bicicleta. Mas não sei se quero esperar até dezembro.
    Por um lado acho mais fácil tirar nas férias, pois ele frequentam creche e tenho receio que peguem dos colegas.

    1. Michele Kaiser

      Acho que concordo com você que é melhor deixar para as férias, assim vc pode supervisionar. Mas nem sempre é fácil como esse nosso sapeca aí. Minha mãe comenta que com minha irmã foi igual. Não quis bico novo e pronto. Bjs!

Deixe seu comentário