Um tempo para nós

Desde que os trigêmeos nasceram, vivemos praticamente em função deles. A gente trabalha e vem para casa, sempre buscando economizar (porque temos muitos gastos com eles) e todos os supérfluos são deixados de lado. Mas na última terça-feira meu marido e eu resolvemos “nos dar” um tempo para nós! Nos demos de presente uma folguinha: fomos ao show da banda Aerosmith em Porto Alegre e ficamos 25 horas fora de casa!

Foi tudo combinado previamente com meus pais, que vieram para nosso apartamento com a missão de cuidar das quatro crianças. Nós viajamos para Porto Alegre (fica a duas horas de Caxias do Sul, onde moramos) às 15h da terça-feira, dia 11 de outubro. Fomos para a casa de uma prima nossa, onde íamos passar a noite. Cerca de 19h nós nos encaminhamos para o estádio Beira-Rio, onde foi o show, com duas primas e um primo. Às 20h entramos no estádio com nossos ingressos e esperamos o show começar. O show começou pontualmente às 22h e próximo às 23h40 ele terminou. Fazia cerca de 10 anos que eu não ia a um show. Foi uma experiência muito legal, mesmo que tenhamos ficado bem longe do palco e visto a banda bem pequenininha (risos)!

um tempo para nós - show Aerosmith

Era longe mas foi bom! Hehehehe.

No dia seguinte (que era feriado), acordamos tarde, almoçamos no shopping e voltamos para Caxias, chegando por aqui às 16h. Ficamos 25 horas fora de casa, nos dando um tempo para nós mesmos, fazendo só o que desse na telha e sem precisar cuidar de crianças pequenas. Embora eu tivesse um cansaço físico no dia seguinte ao show, eu estava com a mente muito descansada. Foi muito legal descansar a cabeça, pensar em outras coisas, tendo certeza que meus pequenos estavam sendo muito bem cuidados por meus pais.

E como ficaram as crianças?

um tempo para nós

Mônica, Murilo, Matheus e Marcelo

um tempo para nós

Brincando de escola no quarto da mana.

E será que eles ficaram bem longe da gente? Meus filhos adoram quando meus pais estão aqui. Eles são avós muito amorosos e brincam muito com as crianças. Quando saímos, contamos que ficaríamos fora até o dia seguinte e que eles deveriam obedecer os avós. Às 20h40 da terça, minha mãe mandou mensagem dizendo que os quatro estavam dormindo. No dia seguinte, acordaram às 7h, como de costume. Meus pais disseram que eles se comportaram, foram queridos e brigaram muito pouco. Nos mandaram essas fotos enquanto estivemos fora.

Quando chegamos na quarta-feira às 16h, tínhamos os presentinhos para o Dia das Crianças. Eles ficaram muito contentes em nos ver, comemoraram bastante. Mas logo em seguida começaram as birras e as brigas. Coisa mais normal do mundo fazerem manha ao ver os pais chegando, né? Hehehehe.

Um tempo para nós: além da maternidade

Às vezes a gente esquece quem a gente era antes de sermos pais. A gente deixa um pouco de lado as coisas que a gente gostava de fazer, os amigos com quem saía, os programas que curtia. Foi muito importante fazer essa experiência de ficar um dia fora de casa. Vimos que tudo pode correr numa boa e podemos, sim, ter uma vida além da maternidade e da paternidade. Podemos fazer coisas não relacionadas aos filhos e continuar sendo uma boa mãe e um bom pai. Foi muito bom descansar a cabeça e perceber que eles também gostam de ficar um dia com os avós. Foi muito ver que meus pais também gostaram de passar esse tempo com eles.

Minha mãe me disse para fazer isso com mais frequência. Disse que podemos contar com eles para ficar um ou até dois dias com as crianças para que possamos passear um pouco. Claro que a gente fica pensando se está tudo bem e fica com saudades deles, mas vale a pena pensar em si de vez em quando e ter um tempo para nós. Por isso, já combinamos um cineminha com os mesmos primos do show para esse fim de semana. Nem lembro qual foi a última vez que fui no cinema ver filme (e não um desenho) e essa é uma coisa que eu adoro. E você? Qual foi a última vez que fez algo que adora? Está se dando um tempinho para si mesma?

3 comentários

  1. Avatar

    Mi, aqui já fizemos várias vezes isso. Fomos ao cinema, fomos jantar ou almoçar sem os pequenos. Viajamos antes da Olivia nascer enquanto o Pedro ficou com minha mãe. Já ficamos 24 horas fora de casa para ir a um casamento na Bahia. É bom que a gente de reconheça, se redescubra e perceba onde nos esquecemos e onde podemos nos reencontrar!

    1. Michele Kaiser

      Com certeza, Gabi! Pena que esses momentos são raros. Foi muito importante ter esse dia para nós e queremos repetir. Um beijo!

Deixe seu comentário